Blogagem coletiva

Essas coisas boas desse mundão

Uma vida e meia atrás uma tal de Anna Chicória me indicou para um meme bacaninha chamado “As coisas mais legais do mundo”, criado pela Karol Pinheiro. A proposta é bem básica: listar suas coisas favoritas dentro dos tópicos estabelecidos.

Amo listas e amo falar sobre meus gostos, então se você (por algum motivo que eu nem posso começar a imaginar) quer saber um poquito mais sobre a minha pessoa, vale uma espiada nas minhas respostas aí embaixo. Mesmo que elas não façam total sentido.

1)      Decoração: bagunça organizada, cor e luz

2015-06-15 21.36.01

Eu gosto de calor. Calor humano, calor climático (?) — calor, apenas calor. Na decoração, a forma que eu sinto o calor é na quantidade de luz que tem no ambiente. A gente pode falar em minimalismo, tranqueirismo(?), ou qualquer outro conceito, mas para mim a sensação de bem estar está ligada mesmo é à luz natural que entra pela janela.

O segundo conceito é “bagunça organizada”. Aquilo que parece um monte de coisas espalhadas ao acaso, mas na verdade tudo está no seu lugar no espaço.

Fora esses, que são os pontos centrais, meus gostos atualmente se resumem a cor e significados. Quanto mais cor e vida, melhor. E meu pseudo-minimalismo é meio distorcido e se reflete em usar a menor quantidade possível de “coisas por coisas”. Mil vezes minha parede coberta de fotos (essa da foto ali em cima) do que qualquer quadro phyno que eu não possa comprar.

No meu quarto, cada peça de decoração tem seu valor sentimental (exceto as almofadas e o tapete, esses são pra se jogar mesmo). Os quadros da minha sala, idem.

2)      Livro: Comer, Rezar, Amar

eatpraylove

Então que depois de passar anos enrolando para ler esse livro, o momento dele chegou. Como eu já falei, o timing foi absolutamente perfeito, e ele reflete tão completamente a minha fase atual de vida que qualquer outra coisa que eu sonhasse em incluir nesse tópico seria apenas rudículo ridículo.

Liz sou eu, eu sou Liz. Minha viagem ainda não chegou, mas todo o resto já está aqui.

3)      Viagem: o mundo

viage

Eu poderia colar aqui a lista (bizarramente longa) de todos os lugares que eu quero conhecer o quanto antes que eu tenho aqui guardada e em desenvolvimento. Eu poderia tentar resumir e falar nas próximas viagens que estou planejando. Mas eu não vou fazer nada disso. Porque a única verdade completa é que eu quero ver o mundo. E vou, “logo”. Me aguardem.

4)      Música: Clean ou Photograph

edinho

É apenas a minha cara empacar em alguma coisa em determinados momentos e ficar lá. Nos últimos dias (semanas?), musicalmente falando, o que não tem saído do repeat do celular são essas duas músicas específicas: Clean, da TayTay, e Photograph, do Edinho. Os incomodados que se retirem.

Por algum motivo, essas duas músicas estão casando em comunhão total de bens com os meus sentimentos. Nada me faz sentir tanto alívio e liberdade quanto os ritmos das duas e tenho certeza que Letícia, a roomie, está procurando no google formas de bloquear a função repeat do tocador alheio (mas ela me ama).

Se vocês me derem a liberdade de colocar só mais “um” item na lista, também preciso declarar minha paixão secreta(?) pelo The Lonely Hour, o CD do Sam Smith.

5)      Sapatos: havaianas nossas de cada dia

havaianas

Eu poderia tentar inventar moda, mostrar modelos que eu admiro, coisas que acho lindas e gostaria de ter/usar, mas verdadeira e absolutamente, o único calçado que possui e sempre vai possuir completamente o meu coração são esses clássicos brasileiros (e cariocas). Uso como estilo de vida: para ir ao mercado, à praia, ao shopping, ao bar do outro lado da rua, pra casa dos pais, pra casa das amigas. E, meus queridos, I’m not even sorry.

6)      Maquiagem: é de comer?

comerbatom

Eu não uso maquiagem, desculpa sociedade. Mesmo com o queixo cheio de marcas do meu último surto de adolescência tardia, é raro eu passar um corretivo na cara. Prefiro enfrentar o mundo com a cara de bunda que deus me deu and I think that’s beautiful.

Já fui de usar lápis de olho todo dia para ir à escola, já fui de tentar passar rímel e corretivo pra enfrentar o cotidiano. Nunca durou. A verdade é que eu convivo bem o suficiente com a minha cara de fuinha e o mundo que lide com isso. Especialmente depois que a minha experiência antropológica recente de ir à balada sem maquiagem (sim, conto isso pra vocês dia desses) me mostrou que era muita energia pra pouco ganho.

7)      Ídolo: ???

eumeamo

Pensei pensei pensei. Queimei minha mufa pensando e cheguei à conclusão: nenhuma. Tenho trabalhado em fazer de mim meu próprio ídolo nos últimos tempos e tem funcionado muito bem, obrigada.

Só pra parecer um pouco menos egocêntrica, vamos citar Liz Gilbert como meu role model e fingir que eu não desviei do ponto e não fui egocêntrica.

8)      Doce: torta de limão e bolo de laranja

yum

Duas coisas que amo de paixão, posso comer pelo resto da vida e nunca vou me cansar. Se me colocarem um pedaço de cada na frente e me disserem que só posso escolher um, vou cair no choro e morrer de fome, porque não sei escolher entre meus dois amores (e porque adoro um drama hipotético).

A verdade é que ainda não inventaram nada mais gostoso do que o contraste do azedinho do limão/laranja com o doce do merengue/açúcar que vem em cima. Meu estômago chora só de pensar.

9)      Foto: <3

IMG-20150605-WA0007

Essa foto basicamente reúne tudo o que eu amo/sinto atualmente: minhas pessoas (representando muitas outras que não estavam aí), luz, alegria. Só consigo olhar para ela e sentir uma sensação total de leveza e de que tudo está bem no mundo.

10)   Blog: Minha Vida Como Ela É

computer-love

Não consigo imaginar uma blogosfera em que Analu não esteja. É um dos blogs que eu conheço há mais tempo e se tem uma certeza inabalável que eu tenho nessa vida é que, não importa o quanto eu vá e volte, ela vai estar sempre aqui. Sempre assídua, sempre sentindo. Visitar o MVCEE é tipo voltar para casa — inclusive, é a primeira coisa que eu faço sempre que eu volto.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply Analu 17 de junho de 2015 at 08:31

    AMIGA, o que é isso? Fui anotando mentalmente meus comentários sobre as demais categorias mas aí você terminou assim e me quebrou todinha, amo tanto! <3
    Fiquei com mais peso na consciência ainda agora dele estar sem atualização há 9 dias – gente do céu cadê a vida cadê a inspiração? Mas amo que além de ser a minha casa, ele é um pouco a de vocês (e os de vocês são a minha) porque: NOSSO LAR. <3 Te amo demais.
    Agora vamos comentar outras coisinhas:
    – Quero tanto morar no Rio para ter uma coleção de Havaianas sem peso na consciência.. Porque eu adoro e tenho 4 (rs) mas cadê que uso? Fico chateadíssima que tenho uma chinela maravilhosa da Cinderela e uso ela em casa pela falta de oportunidade de desfilar por aí. Pelo menos ela conheceu as areias cariocas e cearenses.
    – CARA LIMPA WAY OF LIFE, sem brincadeira, ó, tamo junto nessa, somos praticamente revolucionárias. Confesso que me matei de rir do snap de Rafinha ensinando a tirar maquiagem e fazer TODA AQUELA LIMPEZA FACIAL todo dia, porque eu gosto desse ritualzinho quando saio maquiada e tenho tempo a noite pra me cuidar devagar, mas GENTE, todo dia? Com a água gelada saindo da pia? SOCORRO! Passo meu esfoliantezinho e já tá bom demais, imagina ter que passar TUDO AQUILO pra tirar TUDO AQUILO que eu supostamente teria colocado na cara de manhã? Acho LINDO quem tem essa disposição e cuidado com sigo mesma, mas assim como você, tô de boíssima com minha cara de fuinha e as pessoas que aguentem.
    – "Tenho trabalhado em ser meu próprio ídolo" tô batendo palmas em pé pra você. Já falei que você é foda hoje? E que eu te amo hoje, já falei?
    Te amo! <3

  • Reply Lilica 19 de junho de 2015 at 12:39

    Palo sua decoração é muito linda! Sua cara aliás! Eu amei demais tb o Comer, Rezar e Amar. Inclusive tô tentada a ler novamente! Amo gente que é desapegada de make! Eu adoraria ser pois me poparia muito tempo e muitos dinheirinhos mas não consigo (?). Passo logo dois corretivos, rímel, blush, sombra, lápis, batom, brilho!!! Sou alocka da maquiagem!!!
    Amiga amo torta de limão! Aliás sobremesas que envolvem limão são maravilhosas! O contraste do azedinho com o doce…hummmm! Que delícia!!!

    E essa foto…ah essa foto! Ela é maravilhosa!!!! E eu tôlá, você viu? Ali ó…no coração de vocês todas!!!! 🙂

    Te amo!
    Beijos

  • Reply Brendha Cardoso 5 de julho de 2015 at 22:46

    Tô adorando ler as respostas pra esse meme. A parte de decoração é, sem dúvidas, a minha favorita e sua resposta, como já era de se esperar, poderia ter saído da minha boca. Luz <3 E bagunça organizada <3

    Teve uma frase que me definiu: "tenho trabalhado em fazer de mim meu próprio ídolo nos últimos tempos e tem funcionado muito bem, obrigada." Cara!!!!! Eu também! Inclusive usei ela numa conversa recentemente, antes mesmo de ler esse post. Esse post só serviu pra lembrar que somos gêmeas mesmo, haha.

    As férias tão chegando e quero milhares de posts pra ler e comentar.
    Me aguarde.

    Beijooooo! Saudade.

  • Leave a Reply