Filmes

Top 5: Filmes da Sessão da Tarde

 

Se até hoje eu sou uma pessoa matinal, isso se deve ao fato de que pelo menos 90% da minha vida escolar ter acontecido de manhã. Além de me ensinar a pular da cama cedo e viver, esse padrão intencional me permitiu algumas experiências maravilhosas, do tipo passar a tarde toda lendo na rede, assistir cinquenta vezes as mesmas novelas no vale a pena ver de novo e, principalmente, assistir religiosamente os mesmos filmes de novo e de novo na sessão da tarde. Digamos que, apesar da rejeição que eu desenvolvi pela globo mais tarde na vida, ela teve um papel de destaque na minha formação.

É por isso que eu e minhas amigas lindas incluímos na nossa programação do BEDA um espacinho especial para relembrar nossos queridos companheiros das tardes preguiçosas da infância, trazendo para vocês uma lista daqueles que mais nos marcaram e permanecem vivos nas nossas memórias.

Importante ressaltar que o recorte temporal da minha lista vai mais ou menos de 2000 a 2007, que é basicamente até onde minha memória alcança e quando eu tinha vida para ficar à toa jogada no sofá assistindo sessão da tarde. E aviso também que foi muito difícil e escolher só 5 títulos, e que eu não possuo nenhum tipo de critérios nessa vida. Amo todos os mencionados abaixo do fundo do coração, mas a lista está sim em ordem de preferência, sintam-se livres para julgarem minhas escolhas.

5. Matilda

Eu nunca vou cansar desse filme enquanto eu viver. Apesar de a família da Matilda me deixar horrivelmente triste desde sempre, não dá para não amar uma história que junta uma professora boazinha, uma diretora malvada que literalmente tortura criancinhas, livros e — tchram! — MÁGICA. Ai gente, esse filme.

matilda

4. Meu primeiro amor

Nossa, falando em triste. Juro por deus, qual a necessidade desse filme? Ele obviamente só foi criado para me fazer chorar um milhão de vezes com as mesmas cenas, e ainda assim eu não me canso de amar. É um dos filmes com mais gosto de infância da minha vida, e sempre vai fazer parte da minha vida mesmo que eu não assista há anos. Ele consegue trazer todos os dramas clássicos da puberdade e ainda acrescentar uma pitada extra de drama apenas para pisar no seu coração.

meuprimeiroamor

3. Dirty Dancing

Quem foi o gênio que achou que esse filme era material de sessão da tarde, eu realmente não sei, mas agradeço. De nenhuma outra forma eu teria tido a chance de amar essa obra prima do cinema tão cedo quanto amei enquanto assistia um milhão de vezes depois da escola. Claro que a versão que eles passavam entre o vale a pena ver de novo e malhação era censurada e tudo mais, mas nem por isso era menos maravilhosa. Só de falar nele me dá vontade de largar tudo e assistir de novo, além de ser o único da lista que eu ainda assisto regularmente hoje em dia porque é necessário.

dirtydancing

2. As patricinhas de Beverly Hills

Quantos erros em um filme só, e que filme maravilhoso. Me julgue quem nunca sonhou em ter o armário da Cher (por causa da tecnologia, e não das roupas) e frequentar um high school legítimo. Para mim, tudo começou com esse filme. Acho que dá para dizer que 90% do que eu sei sobre drama adolescente, aprendi com a Cher.

clueless

1. As namoradas do papai

Acho que dá para dizer que até hoje as gêmeas Olsen têm as carinhas mais familiares pra mim de todas as atrizes dessa geração, e a culpa é to-tal-men-te desse filme. Nenhum filme na minha vida foi assistido tantas vezes, nem tão amado sem o menor motivo. Sério, não consigo entender por que amo tanto, apenas amo. Se você procurar no meu dicionário a definição de “sessão da tarde” vai encontrar uma foto desse filme. E é por isso que ele ganha: porque eu não consigo entender o porquê.

asnamoradasdopapai

E se você acha que esse post me deixou com vontade de virar a madruga boladona sentada na esquina fazendo uma maratona noturna de sessão da tarde, você está nada mais que: certíssimo.

Esse post é parte integrante do meu BEDA. Para saber mais sobre essa cilada leia esse post. Tem sugestão de tema ou pergunta para a minha pessoa? Deixe nos comentários ou entre em contato.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

10 Comments

  • Reply Nananica 5 de agosto de 2015 at 11:27

    Matilda na última colocação 🙁 Mas pelo menos está na lista! Acredita que certos microorganismos do mar nem puseram na lista???
    Enfim!
    Dos outros eu só vi DD e confesso que dei umas cochiladas no meio (assisti na casa da Rê, com ela, Lili e Marie mas começamos a assistir já passava das 3 da manhã, não dei conta) mas mesmo assim NOBODY PUT BABY ON THE CORNER and things like that <3
    ADOREI essa cena que cê colocou das patricinhas, morri de rir, é a minha cara – também nunca assisti.

    Te amo! <3

  • Reply Ana Flávia 5 de agosto de 2015 at 12:02

    Ai Paloma, que gif maravilhoso de Matilda! ♥
    O meu coloquei ela comendo por motivos de gorda, sempre gorda.

    Concordo com tudo que disse sobre o Meu primeiro amor, qual a necessidade? Dia desses estava passando em algum canal da tv a cabo e eu assisti de novo e sofri tudo de novo Que filme!

    Dirty Dancing: se eu fosse fazer festa no meu casamento, com toda certeza do mundo eu dançaria aquela coreografia.

    Cher, melhor pessoa. HAHHHAHAHAHA

    Ai, não acredito que esqueci de As namoradas do Papai! 🙁 🙁
    Cresci querendo ser Mary Kate e Ashley Olsen.

    Beijo!

  • Reply Sharoneide 5 de agosto de 2015 at 12:51

    É óbvio que não fico nem um pouco surpresa pela nossa lista não ter só um, mas três filmes iguais. Que momento maravilhoso. Tenho certeza que “Meu Primeiro Amor” é um filme muito subestimado porque sério, tratar da morte do jeito que ele trata não é uma coisa pra criança. Choro tanto tanto com ele que nem sei – e é provável que meu medo atual de abelha tenha uma explicação daí, apesar de eu não ser alérgica.
    Matilda foi meu primeiro lugar porque nenhum filme me lembra tanto os dias que eu ficava em casa sem fazer absolutamente nada, só deitada na frente da tv vendo esses filmes horríveis porém maravilhosos. Sdds infinitas.

    te amo <3

  • Reply Bolo de Cookie 5 de agosto de 2015 at 13:58

    Estou amando imensamente esses posts porque amo sempre todos os filmes. Tirando o Meu Primeiro Amor que EU NUNCA VI, mas o problema de estudar à tarde era ter que alugar todos esses filmes. Preciso reassistir Dirty Dancing o mais rápido o possível, como amo esse filme!

    E as Namoradas do Papai: amo, assisti mil vezes, mas não tenho ideia o enredo? Hahahah

    Beijo!

  • Reply Alessandra Rocha 5 de agosto de 2015 at 19:12

    E EU ACHANDO QUE NÃO TINHA COMO TE AMAR MAIS!
    Porque no one puts baby in the corner! E as gemeas olsen quando eram seres humanos normais e fofinhos <3 sddss
    Já falei no blog da Ana Luiza sobre meu amor por Matilda e Clueless porque gente, como não amar <3
    e contrariando tudo e todos eu SHIPPO HORRORES A CHER E O JOSH 😡
    hahahahahahah

    beijo!

  • Reply Chiquinha 5 de agosto de 2015 at 21:16

    Pássaro amado da minha vida, vou repetir o momento que vivi na caixa de comentários de Couthinha porque COMO ASSIM EU DEIXEI AS NAMORADAS DO PAPAI DE FORA??????? *bate a cabeça no teclado repetidas vezes* ele é meu favorito das gêmeas Olsen na fase Sessão da Tarde e estou me sentindo extremamente amadora (como fã e agora como #soul #mate) por ter comido essa bola.

    Matilda e Dirty Dancing obviamente moram no meu coração, e eu acho que você devia rever Clueless assim que tiver a oportunidade, porque vai descobrir que ele é AINDA MELHOR que suas lembranças mais nostálgicas te mostram. Sério. Ele é bom DE VERDADE e super merece um espaço na sua conceituada coleção de DVDs, abraçado com as Hilary Duffs e Dirty Dancing <3

    Agora que já falei tudo isso, vou confessar que nunca vi Meu Primeiro Amor e sair correndo beijos te amo

  • Reply Mia 5 de agosto de 2015 at 21:17

    Todos os filmes citados: amodoro ♥
    Mas devo dizer que: GENTE, CLUELESS FORMOU MEU CARÁTER de tantas formas, que olha… Até hoje me visto meio parecidinha porque os anos 90 tiveram uma influência fortíssima no meu estilo. Não consigo me sentir legal a não ser que esteja de meia-calça, vestidinho ou sainha, sapato de boneca e uma tiara no cabelo, hahahaha

    ;*

  • Reply Plân 5 de agosto de 2015 at 21:48

    Já falei isso, MAS MEU DEUS EU ESQUECI MUITOS FILMES. Matilda (!), Meu primeiro amor (!), As patricinhas (!!!). Nossa senhora. Pensando cá comigo, Sessão da Tarde foi muito mais importante na minha vida do que eu pensava. Cada um desses filmes está forevermente gravado em meu coração.
    To achando todas essas listas uma delícia. <3
    Te amo!

  • Reply Rafaela 5 de agosto de 2015 at 23:39

    Amiga, da sua lista, os meus favoritos são Clueless (quase unanimidade entre nós), Dirty Dancing e Meu Primeiro Amor. Vocês insistem em Matilda, mas não vejo o hype 🙁

    Beijo!

  • Reply Top 5: Personagens não-humanos da Disney ◂ Vizinha da Capitu 20 de agosto de 2015 at 09:44

    […] leve de toc. Por essas e outras que os Top 5 são a moda da estação do BEDA mafioso (o especial Sessão da Tarde já foi ao ar, não […]

  • Leave a Reply