Listômetro

10 aplicativos para celular que deixam sua vida mais fácil (Android)

Comprei um celular novo pela internet e, apressada que sou, antes mesmo de ele chegar já comecei a fazer planos. Coloquei Sir Google para trabalhar e comecei a pesquisar os aplicativos que eu baixaria (só quem já sofreu o drama de ver a memória do celular encolher até só caber Facebook e Whatsapp entenderá o drama) para colocar a minha vida em ordem e nunca mais ficar na mão.
Assim, quando o pacote finalmente chegou às minhas mãos com o meu lindo bebê dentro, eu já sabia muito bem o que baixar/testar e quais opções que eu tinha. Foi dessa forma que eu cheguei à minha configuração atual de aplicativos, que não é definitiva (nunca é), mas é extremamente satisfatória para os meus propósitos – por enquanto.
Aí vão os 10 aplicativos que eu não consigo viver sem:
1. Whatsapp
Nem preciso explicar esse, certo? Ficar sem Whatsapp nos dias de hoje é como ficar sozinho em uma ilha deserta e sem eletricidade: isolação total. Ok, isso pode ser um pouco de exagero, mas tenho esse aplicativo desde a minha primeira experiência com o Android e ainda não tive notícias de nenhum que viesse substituí-lo. Quer se comunicar com os seus amigos por mensagem o dia inteiro sem estourar a conta? Esse aplicativo é para você!

2. Facebook
Really? Para entender esse não precisa nem ter celular, basta viver nesse planeta. Se o Facebook no computador já é viciante por si só, imagina ele no seu bolso apitando o dia inteiro enquanto você tenta trabalhar. Fica a dica: desliguem a internet quando quiserem ser produtivos. De resto esse aplicativo é só amor.

3. GTD-DGT (+ plugin para sincronizar com o ToodleDo)
É aqui que entra meu lado (pseudo)maníaca por organização. Eu tento me organizar, juro que tento, mas o processo de pôr em ordem é tão mais divertido do que manter a ordem que minha organização nunca dura muito tempo. Até que eu conheci o ToodleDo em um post do blog Vida Organizada (que eu adoro) e resolvi testar. Até agora tudo vai às mil maravilhas, e esse é o aplicativo que fez isso acontecer.

Entendam: o ToodleDo não tem um aplicativo oficial para Android, dependendo de aplicativos de organização aleatórios que sincronizam com a sua conta. Testei vários deles, até que achei esse que, apesar do nome feio e antimarketing, foi o que mais me agradou.

4. Google Agenda
Esse eu nem uso tanto, já que em geral eu tenho uma rotina, não muitos compromissos. Ainda assim, é bom para manter o controle de programas com os amigos, aniversários, palestras etc. etc. etc. A função é exatamente a mesma que uma agenda de papel, com a diferença que não faz peso na bolsa e ainda te manda lembretes (quem anotas as coisas na agenda e nunca se lembra de olhar, levanta a mão).

O aplicativo não é tão bom quanto a versão online do sistema, já que ele não importa o sistema de cor, o que acaba deixando tudo um pouco confuso. Espero que isso se conserte em alguma atualização no futuro, ou então que surja um aplicativo melhor. Se alguém conhecer algum, aceito sugestões.

5. Dropbox

Esse é o verdadeiro amor da minha vida – tecnologicamente falando. Nunca mais usei um pendrive depois que comecei a usar o dropbox. E também nunca mais passei pelo susto de deletar meus cadernos (trabalhamos). Para quem não conhece, é uma “nuvem” que salva todos os seus arquivos na rede e você pode acessar de qualquer local com acesso à internet. Outra maravilha é que qualquer foto que eu tiro com o celular vai parar direto no computador. Acabou preguiça de transferir fotos.

6. Aplicativos de banco
Tenho preguiça mortal de banco. Filas, tempo gasto, caixas automáticos com defeito. Um pesadelo. Reduzi minhas visitas ao mínimo instalando os aplicativos do Banco do Brasil e do Santander no meu celular, assim eu tenho minhas finanças na mão sempre que eu preciso.

7. Minhas Economias
Falando em finanças, um dos grandes problemas de ter contas em mais de um banco é a dificuldade de manter o controle e saber exatamente quanto você tem. É aí que entra esse app. Nele você pode criar “contas” representando as suas contas reais (ou cartões, poupanças etc.) e consegue visualizar não apenas cada uma individualmente, como também todas de uma vez. Desde que você se lembre de cadastrar todo e qualquer gasto/ganho que você tiver.

8. Gmail
Gosto de estar conectada com o meu e-mail o dia inteiro. Primeiro porque se dependesse de eu lembrar de olhar todo dia se chegou coisa nova (sempre chega, só nem sempre é útil), minha caixa de entrada ia lotar e eu não ia receber mais nada mesmo. Além disso, sempre que chega alguma mensagem nova, ele me avisa, assim eu não deixo acumular e não perco tempo organizando a caixa de entrada.

9. Easy voice recorder

Essa é a dica para os estudantes de plantão, porque de vez em quando a gente não está tão afim de prestar atenção em uma aula, ou o assunto é MUITO importante, ou um amigo falta e te pede um favor (que será devolvido algum dia). Caso alguém não tenha percebido, smartphones não vêm com gravador de voz. Esse aplicativo é bem simples e fácil de mexer e, pelo menos no meu celular, as gravações ficam ótimas e bem claras, mesmo com gente sem noção falando em volta.

10. Candy crush saga

Por último, mas não menos importante (pão e circo, certo?), chegamos ao único jogo que eu tenho no meu aparelho. Tenho preguiça de jogos, mas esse é meu vício secreto (poderia ter entrado nos guilty pleasures). Tem um milhão e trocentas fases e pode ser muito irritante, mas a sensação de passar de uma fase especialmente difícil (no meu caso, uma que me prendeu por meses) é suficiente para melhorar qualquer dia. Ótima diversão de ônibus, salas de espera, aulas chatas ou qualquer momento tédio. Não só de coisas cultas vive o homem, certo?

Então, esses são os meus aplicativos da vida. Quais são os de vocês?

Previous Post Next Post

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply Ana Luísa 28 de maio de 2013 at 12:15

    Gente, amei esse post. Adoro saber os aplicativos alheios. “Conte-me seus aplicativos e te direi quem és” HAHAHAHA. Eu obviamente também tenho Candy Crush, mas como estou no maravilhoso mundo do IPhone, me esbanjo baixando um monte. Essa falta de espaço do android me deixava MALUCA. Era baixar um apagar o outro, que que é isso. Então eu tenho vários joguinhos mais bobinhos, um de procurar coisas que é ótimo pra dar sono, e os de adivinhar os ícones (amo).
    Aí tenho mais uns 6 aplicativos de fotografia, mas só uso uns 3 deles. Gravador já vem. Tenho o facebook, o gmail, o instagram, o whatsapp, o snapchat (pra mandar fotos queima-filme que a pessoa só pode ver por 10 segundos e depois ela some do mundo), o youtube a globotv, porque nunca to em casa na hora da novela e esse app salva minha vida! HAHAHA
    Beijos!!

  • Reply Gabriela Couth 28 de maio de 2013 at 13:57

    Nunca consigo acompanhar esses apps de finanças, sempre me embanano toda e me perco. Se eu me perco com o app, você já pode imaginar como eu lido com as finanças, né? Enfim. Prosseguindo.

    Também não vivo sem o app do facebook e o whatsapp, e fiquei chocada que você não botou o Instagram! Como assim? Outro que eu adoro é o viber, porque as ligações tem tanta mais qualidade com ele!

    E aff, Candy Crushers anônimas, uni-vos!
    Beijo!

  • Reply Amanda 28 de maio de 2013 at 19:18

    Eu uso/usei todos os que você comentou, com exceção do aplicativo de organização e do minhas finanças. Sou uma verdadeira psicótica por aplicativos novos e bonitos e funcionais, haha.

    Tentei VÁRIOS aplicativos de organização e o que eu mais gostei foi o Astrid. De qualquer forma, terminei não me adaptando a ele. Nem ao GTD, ainda. Mas um dia eu chego lá!

    Adorei sua lista. Vou compartilhar um lá no blog, também, quando eu trocar de celular – o que eu espero que seja em breve, rs.

    Bjs,

  • Reply Camila 1 de junho de 2013 at 14:20

    Nossa amei mesmo conhecer todos esses, eu só tenho o whats =D
    Vou baixar o dropbox 🙂

    Bjinhos

  • Leave a Reply