Listômetro

5 coisas que eu não dou a mínima

Ou Caguei

whatever

com os cumprimentos da Cher.

Entramos na reta final dessa coisa maravilhosa chegamos BEDA e hoje é dia da nossa última penúltima listinha maravilhosa de cinco itens (garanto que se tem uma coisa que vou levar pra vida, é um novo amor pelo número 5).

A listinha da vez foi inspirada na coluna “5 coisas que não dou a mínima” (dã) do blog Girls With Style, e foi sugerida para o nosso calendário bedístico coletivo pela Anna Chicória. A ideia, como o nome mesmo diz, é listar cinco coisas que todo mundo costuma gostar/amar, mas você não gosta ou é indiferente.

#1. Roupa de marca

Talvez porque desde que eu nasci eu sempre tenha me vestido com roupas dessas lojas de departamento populares que tem em todos os shoppings e esquinas da vida, eu realmente nunca liguei para o nome que tem na etiqueta. Se eu gostei, eu uso, não importa se eu comprei no camelô da esquina ou na loja mais cara do shopping (mentira, sou meio pão dura).

#2. Bolo de chocolate

Eu amo chocolate, de verdade; de tempos em tempos eu entro num vórtice certíssimo de comer chocolate todo dia. Quantidades enormes. Aprendi com o papai. Desde que nasci, a regra da casa é que sempre tem chocolate na geladeira. Agora que eu moro sozinha, não guardo chocolate na geladeira (fica ressecado e ruim, gente, por favor), e tento não comprar sempre. Mas tem uma Cacau Show pertinho de casa, e duas pertinho do trabalho, e um milhão de Casas do Biscoito e ambulantes especializados em doces nas redondezas. Só que por algum motivo peculiar, eu não ligo muito para coisas feitas de chocolate. Gosto, como, mas vivo sem de boas. O principal é o bolo de chocolate, que todo mundo ama– menos eu. Se tiver qualquer outra opção de bolo, dispenso o de chocolate sem nem pensar duas vezes. Às vezes, se chocolate é a única opção, eu nem como. Vai entender.

#3. Dirigir

Sempre sonhei em aprender a dirigir, amava carrinhos bate-bate e videogames de corrida (aqueles com volante, com controlezinho não tem graça), e não via a hora de estar sobre quatro rodas. Fiz meus pais me ensinarem a dirigir com dezessete anos e entrei na autoescola logo que fiz dezoito. Tenho carteira há 5 anos e um dia, exatamente. Por alguns anos depois que tirei carteira, tentei dirigir por aí, mas aconteceram (várias) coisas e eu apenas parei. Dirigir no Rio de Janeiro é estresse gratuito por um milhão de motivos, gente; não compensa. Acho que ainda gosto do ato de dirigir em si (até sonhei essa noite que estava dirigindo), mas como meio de locomoção eu dispenso.

#4. Modinhas e tendências

Tanto na área da moda em si, quanto em qualquer outra área. A verdade é que eu nunca tive saco para acompanhar as tendências da moda, e eu achava que eu não gostava de moda até que comecei a ler uns textos sobre e descobri que não é esse o problema. Eu gosto de moda enquanto estilo pessoal, parte integrante da personalidade e imagem de cada um. Eu gosto do lado antropológico da moda. Mas cago baldes para o que está in nessa estação, a não ser que tenha a ver com o meu estilo como um todo. Eu também não tenho nenhuma disposição para ler aquele livro que todo mundo tá lendo, ou assistir aquela série que todo mundo ama. Resultado: acabo sendo uma pessoa meio aleatória.

#5. Spoiler

Não é que eu cace spoiler (mentira, às vezes eu caço sim), mas eu realmente não ligo. Está longe de ser algo que estrague a experiência de ler um livro ou ver um filme/série como um todo. Por isso que eu prefiro ver o filme antes de ler o livro. Por isso que eu estou amando Reparação mesmo que eu tenha visto o filme e saiba exatamente qual o plot twist bombástico que me espera mais à frente. Por isso que eu amei e viciei em Grey’s ano passado mesmo que eu já soubesse quem morre, quem sai, quem fica e tivesse assistido um milhão de cenas importantes bem antes de dar o braço a torcer e começar a assistir. Sempre li o resumo das novelas no jornal para conferir quais dias eu não podia perder e estou apenas nem aí, esse é o meu jeitinho.

Vocês podem conferir as listinhas curiosas das amigas nos blogs da Analu, Sharon, Chicória, Gabirala e Coutinha.

Esse post é parte integrante do meu BEDA. Para saber mais sobre essa cilada leia esse post. Tem sugestão de tema ou pergunta para a minha pessoa? Deixe nos comentários ou entre em contato.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

10 Comments

  • Reply Sharoneide 25 de agosto de 2015 at 10:59

    Amiga, obrigada por essa lista e por sua eficiência porque só assim pra eu lembrar das coisas que também não dou a mínima. AMO que você não liga pra spoiler. As pessoas sempre me olham com uma cara estranha quando digo isso, meus amigos acham que sou louca e às vezes se recusam a me dar os spoilers porque noooossa isso é um absurdo, quando eu estou implorando pra saber as coisas. No final, não muda nada mesmo, então né, qual o problema? Ainda bem que alguém me entende.

    te amo <3

  • Reply Ana 25 de agosto de 2015 at 11:15

    SOCORRO??? No geral, sou que nem tu: cago pra roupa de marca (mas se eu gostar, posso comprar), desde que a qualidade seja boa. Cago pra bolo no geral (até como e tudo o mais, mas vivo sem bem de boa) (exceto raramente quando como algum bolo muito maravilhoso). Cago pra modinhas. E não sei dirigir, nem tenho muito interesse.
    Agora spoilers……………. NÃO. Não sei lidar. Me abalo muito e fico com raivinha. ;__;
    Eu adorei essa ideia e eu já tô com o meu escrito [nesses moldes] pra amanhã, hehe.

    Beijão!

  • Reply Naninha 25 de agosto de 2015 at 12:07

    Pelo menos alguma de nós sabe falar sem pestanejar sobre as coisas que não liga, né? Super entendei essa do bolo de chocolate! Eu sempre gostei de bolo de chocolate de aniversário, cheio de graça e cobertura e recheio, mas esses “bolo bolo” de chocolate eu sempre achei sem graça – até minha tia me apresentar ao dela, que é o melhor do mundo, inclusive sdds, inclusive acho que você deveria experimentá-lo também porque JURO, <333333
    Também não ligo a mínima pra roupa de marca e vivo de moletom, então teoricamente não ligo muito pra modinhas também, mas às vezes me deixo levar e não me importo muito quando me deixo levar também não, porque acho que é dentro do limite do saudável, sabe?
    Queria muito dirigir 🙁

    Te amo! <3

  • Reply Bolinho 25 de agosto de 2015 at 15:24

    Miga, foi lendo o seu post que eu percebi que eu ligo zero para pessoas, mas ligo para as coisas ??????

    Estou muito errada nesse mundo.

    Eu adoro roupa de marca, desculpa, sou perua, e especialmente roupa de marca barata. Acho que, na verdade, tenho o dom. Mas também não ligo pra dirigir. E, ao contrário de você, amo tudo feito de chocolate, e não muito chocolate (embora ultimamente eu tenha devorado várias barras).

    Ai, a vida.
    Te amo!

  • Reply Anna 25 de agosto de 2015 at 17:07

    Amiga, você definiu muito minha relação com chocolates. Ok, eu amo bolo de chocolate e brownie, mas com os outros doces eu realmente sempre vou preferir outra opção que não o chocolate. Não gosto de chocolate quente, e nem de torta de chocolate e coisas desse tipo. Mas ai, faria um estrago imenso com uma barra de Milka na minha frente agora.

    Também não ligo para roupas de marca, me apaixono por coisas da Renner e da Farm com a mesma intensidade, sem distinções. E embora seja adepta das lojas de departamento, ultimamente tenho tentado evitar por conta das questões do trabalho escravo envolvido, embora a indústria da moda seja tão merda que até as marcas grandes usam esse recurso e aí como lidar, né?

    Spoiler pra mim é muito relativo. Normalmente fico nervosa porque acho profundamente indelicado quem solta spoiler por aí, sem aviso prévio, mas também assisti Grey’s Anatomy sabendo de todos os twists and turns e a experiência não foi pior por isso. Acho que depende muito do conteúdo, sabe? Em alguns o spoiler não afeta nada, mas imagina já ler Mentirosos sabendo do fim?

    beijos
    te amo!

  • Reply Plân 25 de agosto de 2015 at 21:21

    Amiga, venha me dar um abraço!
    Eu já comprei roupa em brechó e juro por deus que hoje só não compro porque não acho nada que eu goste. Não me interesso muito por marcas, mas confesso que algumas valem a pena de comprar por durarem mais. Porém quase nunca penso nisso quando estou fazendo compras e sempre acabo na Renner da vida que aliás amo <3
    Eu amo tanto bolo de chocolate que chego a chorar. Principalmente se tiver calda e cobertura. Socorro. E chocolates na geladeira: sim, um erro, parem com isso.
    Concordo tanto contigo sobre dirigir. É maneiro, mas não compensa. O trânsito tá louco, as pessoas mais ainda e eu tenho medo. Me deixe aqui com meu ônibus e tá tudo certo.
    Ultimamente tenho dado mais atenção para a moda, mas porque gosto de encher minha pasta QUERO aqui no computador, e algumas coisas…aff, eu realmente quero. Hahahah
    E spoiler!!!! ME BEJA. Eu não ligo a mínima para spoiler, até prefiro, e sempre que posso vou caçar pela internet.
    Ai como eu te amo, Pássara. <3

  • Reply Cheel 25 de agosto de 2015 at 22:24

    Hahahah somos duas que não ligamos para spoiler. Tem gente que morre, grita, esperneia, para de ler o livro/ver o filme por isso, mas já eu … até aproveito mais a história, sabendo oq ue vai rolar no final! agora, essa sua relação com bolo de chocolate é inexplicável. Bolo, quentinho, com calda de chocolate derretendo… não tem como dispesar. Uma frase que eu amei? “Eu gosto de moda enquanto estilo pessoal, parte integrante da personalidade e imagem de cada um. Eu gosto do lado antropológico da moda.” Um beijo!

  • Reply Leticia 26 de agosto de 2015 at 00:37

    aiii spoiler! Sério que vc não liga? Eu não sei lidar, fico muito infeliz e com ódio da pessoa que me contou. Não gosto nem de ler sinopses!! haha
    Roupa de marca: assino embaixo. Não ligo, sei lá. E me recuso a pagar fortunas por conta de uma etiqueta 😛

  • Reply Ana Flávia 26 de agosto de 2015 at 10:17

    Ei Paloma Linda!
    Ai essa sua lista <3
    Tirando o bolo de chocolate (que gosto só de alguns, verdade, mas prefiro MIL VEZES o de cenoura) e spoiler, eu não ligo a mínima pro resto.
    Spoiler me faz perder a graça as vezes. Se você já leu Um Dia, por exemplo, eu soube o que aconteceria no final antes de ler. Foi um saco. :/
    Dirigir, nem sei, mas vou aprender pra quando precisar. Porém, prefiro muito mais andar pela cidade de ônibus, porque posso ler, não me estresso, tudo lindo.
    Modinhas e roupa de marca, que isso? Nunca liguei, meu dinheirinho é suado demais pra enfiar numa roupa só pela marca. hehe

    Beijos.

  • Reply Anne 26 de agosto de 2015 at 21:51

    Achei a quarta e a quinta perfeitas.
    Não entendo a raivinha das pessoas com spoiler… em tempos de internet everywhere e pessoas trocando informações o tempo todo, acho até difícil não tropeçar num spoilers de vez em quando. Pra mim, isso não tira a graça de ver uma série ou vídeo, ou de ler um livro.
    Modinhas eu dispenso. Tanto modinhas de livros como de roupas/acessórios que são o ~must have~ (odeio essa expressão, sério!) da estação, até porque normalmente são peças que eu detesto: bolsa com alça de correntinha, Birkenstock, alpargatas, pulseirismo, AAAHHH ninguém merece.
    Beijo

  • Leave a Reply