Listômetro

I came here to make you dance tonight…

Faz um bom tempo que eu não respondo a nenhum meme – a bem da verdade, até meu surto postador que começou em 03/05, eu não postava nada decente havia um bom tempo – então resolvi participar quando as meninas da Máfia (a Rafinha ou a Couth, nem sei mais onde isso começou).
A Anninha foi a primeira a concretizar a ideia e postou a lista de seus Guilty Pleasures aqui. E eu teria seguido mais prontamente, não fosse minha dificuldade com a definição do termo.
Googlando o dito cujo, encontrei na mãe-Wikipédia a seguinte definição:

Um guilty pleasure é algo que uma pessoa gosta e considera prazeroso apesar de se sentir culpado (guilty) por gostar. A “culpa” envolvida é muitas vezes simplesmente o medo de que outros descubram seus gostos de pouco valor cultural ou de outra forma embarassosos, como estilos extravagantes de entretenimento. Moda, jogos de video game, música, filmes e junk food podem ser exemplos de guilty pleasures. (Tradução livre, original aqui.)

Definição dada, minha vida mudou, mas eu ainda não consegui pensar em nada (frustração level hard). Até que hoje, depois de ser acordada 40 minutos mais cedo do que o necessário – fazendo com que eu passasse o caminho todo até a faculdade desperta – uma lista pronta e acabada surgiu na minha cabeça.
Preparem-se, então, para conhecer os meus Guilty Pleasures.
Novelas
Noveleira desde criancinha, literalmente. Podem rir. Com dois anos (podem perguntar para a minha mãe) eu já era fã inveterada de novelas. Conheço a Letícia Spiller da época da Babalu (Quatro por Quatro – 1994), e eu nasci em 1992 (não precisa fazer as contas, faço 21 em julho – ainda não comecei a mentir ou omitir idade).
Acontece que eu sou fã de histórias. Quaisquer histórias, não importa o valor cultural e nem mesmo a consistência interna perfeita. Com romance no meio, então, eu deliro. Como não gostar de novela?
Pastel com suco de laranja
Tem gente que acha que comida gorda pede refrigerante. Eu sou daquelas que acha que suco de laranja combina com qualquer coisa, principalmente com o pastel. E sempre que eu vou ao Bar do Adão (restaurante/bar do Rio famoso pelos pastéis), me encho dos dois.
Ocorre que eu sou um ser que sofre (literalmente) de enxaqueca e dores de estômago. Quem sofre desse  primeiro mal sabe bem que tanto fritura quanto frutas cítricas são grandes vilões. E toda vez que eu ouço a frase “vamos ao Bar do Adão?” eu já começo a sentir as dores. Mas quem poderia recusar um convide desses?
BBB
Sim, vivam com isso. Não que eu fosse reclamar se extinguissem esse bendito da face da terra, para mim 13 edições já foram mais do que o suficiente. E talvez eu nem assistisse se morasse sozinha, ou alguém(s) que não fizessem questão. Só que minha família toda assiste – mãe, pai e irmão – e morando na mesma casa, acaba meio difícil não ver.
Se fosse só “assistir”, tudo bem. Fazer algo não caracteriza um guilty pleasure. O problema mesmo é que eu gosto.
Paciência spider
Esse é guilty pleasure categoria faculdade. Desde que eu comecei a usar meu netbook rosa para fazer anotações nas aulas, qualquer momento de relativa calmaria na exposição da matéria já é desculpa para abrir a janelinha da paciência spider. Cada derrota é um novo estímulo.

Claro que eu me sinto culpada por não estar prestando tanta atenção quanto deveria. Mas quem disso que isso me impede de qualquer coisa?

Revista Caras
Não, calma. Eu não compro a revista caras. Na verdade, não sou fã e não faço a menor questão (se estamos falando de guilty pleasures, pelo menos eu tenho a chance de me defender). A questão é que minha tia, meu dentista, minha ginecologista, a dentista do meu irmão, minha vó (para o consultório) e qualquer outro consultório médico que eu visite terá sempre um estoque generoso de revistas Caras velhas.

Convenhamos, quem resiste a dar uma olhadinha nas fotos? Não dá para resistir, é contagiante, você tem que pegar, passar os olhos e falar mal de alguém.

E você, quais são seus prazeres ocultos?

Previous Post Next Post

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply Gabriela, 18 de maio de 2013 at 16:29

    BBB! Ebaaa, não estou sozinha nessa. Sou muito apedrejada por ver BBB, mas quer saber? Tô nem aí! Eu vejo e eu gosto mesmo. E isso não me faz mais burra ou menos ~intelectual~ ou ~culta~, né? hahahah
    Paciência Spider, pelo amor! Quando a internet cai, é certo que eu vou jogar Paciência, porque é muito bom e porque é uma terapia. hahahaha
    Adorei teus guilty pleasures. :)))
    Beijo!

  • Reply Ana Luísa 18 de maio de 2013 at 16:35

    AMO novela, AMO ler a Caras nas salas de espera, corro abrir paciência spider em momento de total tédio, já amei BBB até enjoar, e ADORO pizza com suco de maracujá! Mas pastel, pra mim, GRITA por caldo de cana, yammit!!
    Beijo, amiga!

  • Reply Flá Costa * 19 de maio de 2013 at 12:08

    hahahahaha, adorei a parte da revista Caras! Porque eu também não assisto, mas não resisto de jeito nenhum ver todo aquele glamour é uma delícia! E pastel pra mim tem que ser com caldo de cana. Novela e BBB = vício! (e você colocou foto de Babalu! Eu amo Babalú… rs, minhas amigas me chamavam de Babalú um tempo rs…

    Beijos!

  • Reply Fran Carneiro 19 de maio de 2013 at 14:46

    SUCO DE LARANJA! ♥ E paciência spider, adoro.
    Novelas só as mexicanas repetidas 44 vezes no SBT, hahaha. Sinto falta de conseguir ver, na verdade :/

  • Reply Kamilla Barcelos 19 de maio de 2013 at 21:00

    Tem tantas semelhanças comigo. haha Novelas, BBB, paciência, revista Caras em consultório é o que há de melhor nessa vida, gente. hahahaha Adorei!

  • Reply Manie 1 de junho de 2013 at 22:39

    hahahahha eu também gosto de bbb, do mesmo jeito que cê falou aí no texto.
    também não reclamaria de o programa acabasse, nem deixaria de ir a algum lugar pra assistir ao paredão, mas isso é tipo droga: a gente diz que só vai assistir ao primeiro episódio pra conhecer os participantes, depois vê apenas a primeira prova do líder, depois quem saiu no primeiro paredão e PRONTO, no final das contas ficamos até tarde da noite dançando com lulu santos na final.

  • Leave a Reply