Listômetro

Top 5: Personagens não-humanos da Disney

Sou uma grande fã de listas. Não sei trabalhar de outra forma. Tenho listas de tarefas no trabalho, lista de pendências, listas de compras, listas de músicas, listas de livros não lidos, listas de tudo nessa vida. Não dá para não amar essas coisas maravilhosas, e acho que ninguém discorda que postagens em lista são divertidas, rápidas, e muito informativas, além fazerem a festa de todos que — como eu — sofrem de uma dose leve de toc. Por essas e outras que os Top 5 são a moda da estação do BEDA mafioso (o especial Sessão da Tarde já foi ao ar, não percam).

Esse Top 5 é um pouco diferente: combinado, porém livre. Vocês podem conferir nos blogs das migas Analu, Anna Chocória, Sharon, CouthIralinha e Rafinha no dia de hoje listas envolvendo personagens da Disney, compreendendo centenas (?) de nichos diferentes.

Eu estava tendo muita dificuldade em escolher personagens da Disney. Sempre fui muito mais apegada aos filmes da pixar e, apesar de ser tudo uma coisa só agora, eu não queria misturar as coisas. Escolhi então falar só daquilo que pra mim é quase sempre o ponto alto dos filmes de animação da Disney: os personagens secundários não-humanos.

5. Chip

Preciso fazer uma pequena confissão: até hoje nunca assisti o filme da Bela e a Fera direito. Na infância, eu tinha a fita do Natal Encantado da Bela e a Fera e essa história eu estou cansada de conhecer, já o filme original é uma coisa que não marcou presença na minha vidinha.

Apesar disso, sempre morri de amores por essa xicrinha fofíssima que eu queria amar, apertar, colocar na minha cabeceira e cuidar para todo sempre amém.

chip

4. Olaf

Esse é amor recente e clichê. Me perdoem, é que eu não resisto a um personagem tapadamente adorável, é uma fraqueza minha. Aí me chega um boneco de neve que ama abraços quentinhos e sonha em conhecer o verão. Quem não ama o Olaf não tem coração, nem ousem aparecer nos meus comentários (MENTIRA).

olaf

3. Tatá

Eu ia falar dos ratinhos da Cinderela em geral, como uma entidade, mas na verdade o ponto alto de tudo é o Otávio. E a justificativa pode ser conferida ali em cima no item dois. O Tatá é nosso adorável trapalhão versão gata borralheira, e isso é o suficiente para justificar meu amor.

tata

2. Terk

Já estava achando que toda a minha lista ia ser releitura do mesmo estereótipo, mas aí eu lembrei da Terk. Ela é uma das únicas personagens não-humanas secundárias relevantes do sexo feminino que eu consigo me lembrar, e mesmo assim não aparece grandes coisas. De qualquer forma, muito me gusta a atitude da sujeita, e mereceu o lugar na lista.

terk

1. Agonia e Pânico

O primeiro lugar não podia ter nenhum outro ganhador que não esses, que estão comigo desde os tempos mais longínquos da infância. Desde pequena eu acho esses dois “bichos” sensacionais. Eles são hilários, e as personalidades não podiam ser mais condizentes e ao mesmo tempo mais contrárias aos nomes. Primeiro lugar com honras.

agopani

Se animaram para fazer alguma lista também? Fiquem à vontade, e não esqueçam de deixar o link nos comentários.

Esse post é parte integrante do meu BEDA. Para saber mais sobre essa cilada leia esse post. Tem sugestão de tema ou pergunta para a minha pessoa? Deixe nos comentários ou entre em contato.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

7 Comments

  • Reply Nananis 10 de agosto de 2015 at 09:12

    Migolina, amei sua lista.
    Adoro o Chip também, ele e a Madame Samovar são sensacionais!!!111
    Quando eu estiver aí vamos assistir A Bela e a Fera? (Tô achando que vamos passar 7 dias vendo filmes – mas na verdade se assistirmos 1 dos combinados já tá ótimo).
    Na verdade eu adoro todos os que você citou, Terke for life gente, muito maravilhosa essa macaquinha.
    01 #spoiler: não aguentei escolher um só e homenageei, na minha lista, o grupo todo dos ratinhos da Cinderella, hehe, amo que somos iguais <3
    Agora, essa dupla que cê colocou em primeiro lugar eu absolutamente não faço ideia de quem sejam. É do Hércules, I guess, porque sei que você ama e eu nunca vi, hehe.

    Te amo! <3

  • Reply Chiquinha 10 de agosto de 2015 at 10:46

    Me abraça, porque eu também não tenho lembranças sólidas de A Bela e a Fera. Acho que vi umas duas ou três vezes, bem pequena, e lembro muito mais do livro – a história naquele livrão de Clássicos Favoritos da Disney – do que do filme em si. Não fui muito marcada pelos personagens, e nem sabia que o nome da xicrinha era Chip. Desculpa.

    Em compensação, Olaf e Terk, amor verdadeiro, amor eterno.
    O primeiro lugar eu também não faço ideia de quem são, como assim???

    beijos beijos <3

  • Reply Sharoneide 10 de agosto de 2015 at 11:45

    Agora eu entendi quem eram os tais Agonia e Pânico que ninguém faz ideia de quem são. Amiga, também não faço. Desculpa pela falha.
    Eu tive os dois filmes da Bela e a Fera, o original e esse do Natal, e amava os dois muito muito. Até hoje choro horrores com o original porque sou super esse tipo de pessoa, aff. Chip é um dos meus personagens preferidos, mas se a gente parar pra pensar, A Bela e a Fera é bem rico de criaturas não humanas bem interessantes. ia ser bem difícil escolher os melhores. No mais, amo Olaf, amo demais o Tata e amo Terk, claro. Aliás, sdds Tarzan <3

    amo você!

  • Reply Plân 10 de agosto de 2015 at 13:12

    Amiga, que lista incrível! Como eu disse pra Analu, nunca vi Cinderela – desculpa, por isso nada tenho a dizer sobre Otávio. Agora Chip e Agonia&Pânico: muito amor envolvido! A Bela e a Fera é meu filme da Disney preferido e o Chip é a coisinha mais querida do mundo! Hércules eu só vi uma vez na vida, mas Agonia&Pânico vão ficar para sempre marcados no meu coração. 🙂

    Te amo, amiga <3

  • Reply Ana Flávia 10 de agosto de 2015 at 20:01

    Ai o Clap. <3 Muita fofura!
    Agora o OLAF quem não ama não tem coração de jeito nenhum.
    Boneco de neve – fala meio como se estivesse gripado – se monta e desmonta – quer conhecer o verão mesmo que signifique sua morte certa e dolorosa – e AMA ABRAÇOS QUENTINHOS.
    <3 <3 <3 <3
    O Tatá! Quase o coloquei na minha, mas só citei.
    E os outros dois não tô lembrada. :p haha

    Beijos.

  • Reply Amanda Tracera 10 de agosto de 2015 at 21:34

    Gente, o Chip, o Olaf e o Tatá: amo muito! Acho fofo, acho engraçado e, juro, jamais superarei a cena do Tatá subindo as escadas pra entregar a chave e libertar a Cinderela, ou a dele carregando vários queijinhos e deixando cair tudo no chão na metade do caminho. AHAHAHAHAAHAH Melhores personagens, pfvr.

    Eu adoro a Terk, mas meu preferido é o Tantor, porque ele é pateta e medroso e eu também. Comentei no post da Anna Vitória que o Tarzan é um dos meus mozões da Disney; o Tantor seria tipo o meu melhor amigo, muito provavelmente.

    E eu não conheço a Agonia e o Pânico???????????? Meu Deus, vou ter que procurar. AHAHAH

    Adorei o post (e essa ideia)! Beijo!

  • Reply Rafaela 12 de agosto de 2015 at 14:09

    Amiga,

    Da sua lista, eu gosto muito da personagem feminina secundária ali do Tarzan, mas o Olaf é meu favorito. Analu é testemunha que eu ficava suspirando de amor em todas as cenas dele, e até hoje, quando vejo o filme, fico agarrando o meu Olafinho de pelúcia, pedindo pra todos os céus que algum dia ele vire gente <3

    Beijo!

  • Leave a Reply