Livros

Ah, se eu pudesse…

Eu me conheço um pouco, e para mim já deixou de ser surpresa há muito tempo o quanto eu consigo me envolver com um livro. E Jane Autens sempre mexem comigo de um jeito especial. No momento eu estou lendo Razão e Sensibilidade, e ele não diferiu nem um pouco dos outros nesse particular.
É que toda vez que eu leio um livro dela eu simplesmente não consigo evitar uma certa revolta. Por que eu não nasci dentro de um livro da Jane Austen? Eu gosto dos vestidos, dos bailes, das pessoas, dos costumes. Eu gosto de tudo. Dá vontade de pular em cima do livro aberto para ver se eu não consigo entrar, pelo menos por um tempinho. Viver no campo na Inglaterra durante o século dezenove nem que fosse por uma semana.
Cada página que eu leio só me dá mais vontade de ser uma Elizabeth Bennet ou uma Elinor Dashwood. Infelizmente, é uma coisa impossível. Não adianta espernear e me jogar no chão. Se adiantasse, juro que faria. Tudo o que eu posso fazer é embarcar nas letrinhas e ir rapidinho dar um expiada em como as coisas eram, mas logo depois eu tenho que voltar para o meu próprio tempo. Ainda assim, benditos sejam os livros.
Previous Post Next Post

You Might Also Like

10 Comments

  • Reply audiencia da tv 3 de março de 2011 at 16:40

    ola muito parabens pelo blog muito bom
    estou te seguindo ta e se quiser seguir o meu agradeço
    tenha um bom dia
    abraços e sucessos
    http://cleberbinhocomportamentos.blogspot.com/

  • Reply Ana Luísa 3 de março de 2011 at 22:37

    Ai Paloma, eu também viajo muito pra dentro dos livros que leio, e não foi diferente com Jane Austen. Por enquanto só li Orgulho & Preconceito, mas já estou com muita vontade me aventurar em outros!
    Beijos!

  • Reply marcela 5 de março de 2011 at 14:25

    Jane Austen está no meu top 10 de autoras favoritas. Já leu “Emma”? Cara a Emma Woodhouse é simplesmente minha personagem favorita ever!
    Beijos!

  • Reply Não tenho uma Chanel 5 de março de 2011 at 16:14

    Eu ainda não li os livros dela, mas vi os filmes Orgulho e Preconceito, e vi também Razão e Sensibilidade, e gostei dos dois, mas gostei mais de Orgulho e Preconceito, me apaixonei pelo Mr.Darcy hahaha. Eu adoro essas histórias que se passam nos campos da Inglaterra, um dos meus sonhos é viajar um dia pra lá.
    Beijos

  • Reply Tary ♥ 6 de março de 2011 at 13:46

    Tem razão, Paloma: benditos sejam os livros! O que seria de nós sem eles, não é? Podemos viajar no tempo, no espaço, conhecer lugares incríveis… Mas essa revolta de querer entrar REALMENTE dentro de um livro realmente acontece. Orgulho & Preconceito é o único que li da Jane, mas adorei. Um beijo :*

  • Reply Thaís. 8 de março de 2011 at 16:24

    Eu acho fascinante a maneira como os livros nos transportam para outros lugares, por vezes muito melhores que os que a gente vive.
    Já ouvi falar muito nesse livro. Mas não o li, ainda.

    Beijo doce. :*

  • Reply Vanessa 8 de março de 2011 at 18:35

    Por que eu não nasci dentro de um livro da Jane Austen?[2]. Eu me pergunto a mesma coisa! Amo Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade! Preciso ler “Emma”!

  • Reply Camila 8 de março de 2011 at 21:40

    Benditos sejam, Amém!
    Acredita que nunca li um livro dela?
    Vou procurar um tempo nessa minha vida e
    ler algo dela um dia…

  • Reply Bárbara Garcia 8 de março de 2011 at 23:21

    Eu adoraria passar umas tardes passeando por campos e tomando chás, mas não sei se aguentaria muito tempo com toda aquela pressão para as mulheres casarem, ou viver sem calças (não uso vestido…). Tem uma série chamada “Lost in Austen” que retrata exatamente isso: uma leitora de JA do século XXI que acaba entrando em Orgulho e Preconceito, vale a pena assistir.

    De qualquer maneira, eu me vejo como uma Elinor Dashwood no século XXI 🙂
    Beijos.

  • Reply Nathi 8 de março de 2011 at 23:49

    Nunca li nenhum livro da Jane Austen, mas lendo esse post e lembrando de filmes me deu vontade de ler! E realmente ler nos leva para situaçãoes totalmente diferentes da nossa e acho que isso que é o bom, e falando sobre aquela época os bailes e os vetsidos, realmente maravilhosos!! (pelo menos nos filmes aparentam ser hahaha) beijos

  • Leave a Reply