Livros

#MLI2015: como eu me saí

Contrariando todas as expectativas, cá estou eu, conseguindo chegar ao fim de algo. Algumas adaptações tiveram que ser feitas (a gente já chega nesse ponto) e — spoiler — eu não atingi minha meta, mas estou bem satisfeita com o resultado, especialmente com o fato de que eu tomei vergonha na cara e estou aqui, hoje, dando satisfação da minha vidinha para vocês.

Se vocês esqueceram qual era a minha meta, é só darem uma olhada aqui. Ou continuarem lendo esse post, hehehe.

Dessa vez vamos por partes, com direito a esquema de cores e comentários, porque quando meu lado Monica ataca, eu não brinco em serviço.

monica

Semana #1 – Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica: terminar 1Q84 (vol. 1) [Desafio: Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia] SU-CES-SO. Não terminei na primeira semana; na real, demorei metade do mês pra terminar esse, mas consegui!

Semana #2 – Thriller, Suspense e/ou Terror: O Pêndulo de Foucault (nem sei se se enquadra, mas vamos fingir que sim) [Desafio: Um livro com mais de 400 páginas + Um livro do gênero que você menos leu ano passado] Fuen-fuen-fuen. Infelizmente, não foi dessa vez que esse saiu da pilha. Como usei essa semana para terminar o livro da semana anterior, achei melhor pular direto para o tema da terceira semana e tentar voltar no final. Não rolou.

Semana #3 – YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama: Me and Earl and the Dying Girl [Desafios: Um livro que alguém escolheu por você. Bjos, Mimi + Um livro com a capa azul, marromeno + Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica] Paper Towns [Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica] Então dona Milena tinha me convencido a comprar o Me and Earl and the Dying Girl para ler junto com ela e eu obviamente topei. Acontece que antes que tivesse a chance de comprar, ela veio correndo me liberar da obrigação, porque aparentemente não valia o investimento. No lugar dele, puxei o Paper Towns que estava como extra. Mais um sucessinho.

Semana #4 – Livros Nacionais: Procura-se um Marido [Desafio: Um livro que você ganhou + Um livro com mais de 400 páginasYES. Ponto para mim! E nem precisei de uma semana inteira, me senti quase curada da ressaca que possuiu meu corpo esse ano.

Bônuses: em um mundo ideal, também gostaria de terminar Reparação, que parei na metade, e talvez-de-repente-quem-sabe ler Paper Towns, já que o filme taí. Não deu tempo de terminar Reparação (que já estava parado na metade), mas consegui avançar nele, e acho que dessa vez vou até o fim. Dá pra considerar uma meia vitória?

Considerando que eu consegui ler 75% da meta principal + 50% da meta bônus, vocês me dão licença para ficar só um pouquinho convencida da minha “conquista”? Considero que sim, muito obrigada. A boa notícia é que entrei de férias no trabalho na sexta-feira e vou passar muitas horas de hoje para amanhã em aviões e aeroportos, vamos ver se essa maré literária boa persiste.

Esse post é parte integrante do meu BEDA. Para saber mais sobre essa cilada leia esse post. Tem sugestão de tema ou pergunta para a minha pessoa? Deixe nos comentários ou entre em contato.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

10 Comments

  • Reply Bananosa 3 de agosto de 2015 at 10:09

    Oi beu aborzinho!
    Que bom que você terminou o 1Q84 vol. 1! Agora quero saber quando cê vai pegar os outros, hihihi. #ansiosine

    Não entrei oficialmente na brincadeira da maratona, mas me propus a desencalhar uns livros grandes que tinha na pilha de não lidos e consegui matar 2,5 deles – e enfiar um outro no meio só porque acabei tendo que ir para o ES de emergência e não ia andar por aí com “toda luz que não podemos ver” na bolsa, né?

    Também tava super curiosa pra ler esse da menina que vai morrer, mas Milena GRITOU para me impedir, dizendo que largou na metade e coisa e tal, então creio que tenha desistido. Mimi confia tanto quando eu digo que um livro é péssimo que eu devo a ela que essa confiança seja recíproca.

    Te amo! <3

  • Reply Chiquinha 3 de agosto de 2015 at 11:23

    É tão bom terminar alguma coisa, né? Mesmo que seja de um jeito meio torto. Também estou orgulhosa da minha maratona literária torta, porque apesar de não ter cumprido toda a minha meta, fui muito mais além do que já avancei em qualquer outro desafio. Então bom também, né?

    Fiquei muito muito MUITO feliz que você leu Paper Towns e amou, e agora estou colocando todas as minhas fichas #soul #mate em Reparação, porque é um dos livros da minha vida e um dos melhores do mundo inteiro. Mas sem pressão, tá? hahahah <3
    beijocas

  • Reply Rafaela 3 de agosto de 2015 at 12:20

    Amiga,

    Você se saiu infinitamente melhor que eu. Também li Paper Towns na minha #tentativadeMLI2015, mas não curti muito, você curtiu? Achei meio fuen, e o filme também. Acho que meu santo não bateu com o da Margo e isso me comprometeu um pouco (muito).

    Tô querendo muito ler 1Q84, por causa das propagandas de Analu. Vale a pena? Curtiu?

    Beijos!

  • Reply Plân 3 de agosto de 2015 at 12:22

    Amiga, parabéns mesmo!! Eu jamais conseguiria, então te admiro muito. Terminar as coisas é tipo um dom que algumas pessoas tem, e aparentemente tu tem também, congrats. Hahahah
    Eu quero TANTO ler 1Q84, mas why so caro, né? Que horror 🙁
    E Reparação eu também parei no meio, não lembro o porquê, mas quero continuar. Vamos continuar juntas? 🙂

    Beijos, meu amô <3

  • Reply Sharoneide 3 de agosto de 2015 at 13:59

    Amiga, você tem motivo de sobra pra ficar convencida, então fique à vontade. Tentei participar da Maratona silenciosamente, mas obviamente deixei de lado nos primeiros 5min porque eu sou bem esse tipo de pessoa. Segui meu caminho com “A Trama do Casamento” que, amém sem or, terminei e recomendo. Peguei leve agora porque não sou obrigada a pegar um livro com mais de 400 páginas agora, mas tenho alguns me esperando e fé que vou desencalhar um por um qualquer hora dessas.

    amo você <3

  • Reply ANA FLÁVIA 3 de agosto de 2015 at 14:06

    Acompanhei essa maratona só de longe porque sabia que não daria certo de jeito nenhum.
    Estava estudando para uma prova, na qual falhei totalmente diga-se de passagem, e não daria tempo.
    Tô com uma ressaca literária enorme e vou aproveitar esse seu post para roubar uns livros e colocar no meu skoob. hahahaa

    E olha, tá de parabéns sim! 😀

    Bjs

  • Reply Amanda Tracera 3 de agosto de 2015 at 19:24

    Eu não participei dessa maratona literária não sei nem porquê, mas agora está claro que eu deveria tê-lo feito, afinal não consegui ler nenhum livro inteirinho no mês de Julho e parece que a ressaca veio pra ficar. Fiquei triste de saber que Me, Earl and the Dying Girl não vale a pena, tava ansiosa pra ler! 🙁
    Achei que você se deu muito bem nas suas metas, mesmo não conseguindo 100%, e é muito válido ganhar os parabéns! ahahahaha

  • Reply Ana 4 de agosto de 2015 at 09:33

    Queria ler Me Earl and the Dying Girl e agora fiquei receosa. Saco. Hahahahah. Mas que bom que sua MLI2015 deu certo, ou parcialmente certo (?). Espero que na próxima, provavelmente de verão (nem sei se tem) eu me saia melhor do que essa última. Se bem que no geral eu até saí meio contente porque eu ando tão preguiçosa pra leitura que nem sei… Shame on me.

    Beijos!

  • Reply Procura-se um marido ◂ Vizinha da Capitu 4 de agosto de 2015 at 10:01

    […] dos últimos livros que eu li (o que você provavelmente já sabe, se tirou um tempinho para ler o post de ontem), escrito pela Carina Rissi. De qualquer jeito, essa cara aí que você provavelmente fez quando […]

  • Reply Bolo de Cookie 4 de agosto de 2015 at 22:15

    Amiga, você pode ficar totalmente convencida da sua conquista, porque eu sequer pensei em fazer a maratona literária, e pior de tudo, acho que não concluí UM livro nesse mês fatídico de julho. Socorro. Ah, termine de ler Reparação, eu amei tanto, tanto! <3

    Beijo beijo te amo te amo

  • Leave a Reply