Livros

No ar

Ontem eu comecei a ler um livro. E hoje eu já acabei. É um livro fácil e rápido de 319 páginas que me apaixonou. E que já estava na pilha para ser lido tem um bom tempo. O nome é A Volta e narra a história real de uma verdadeira saga pela qual um casal americano passa depois que o seu filhinho de dois anos começa a ter pesadelos horripilantes no qual morre em um acidente de avião.
O maior problema vem, na verdade, quando James – o menino – começa a dar detalhes da morte de um outro James, um jovem piloto que morreu em combate durante a Segunda Guerra Mundial. Se eu fosse me deixar levar pela empolgação, acabaria contando aqui todos os detalhes do livro, então é melhor eu chegar logo ao ponto que estou tentando alcançar.
Eu entendo que a maioria das pessoas são céticas sobre o assunto, e não posso afirmar se o livro mudaria a opinião de alguém, simplesmente pelo fato de que eu não precisava ser convencida. Eu sempre acreditei em reencarnação. Então o livro era só mais um caso – impressionante, eu admito – de uma das raras pessoas que consegue se lembrar de quem foi antes.
Mas não foi só a história do menininho que me conquistou, apesar de já ser mais do que suficiente. Eu gostei e me envolvi na investigação do pai, Evangélico, que se recusava aceitar a hipótese de outras vidas, e que fez todos os esforços ao seu alcance, pesquisando e analisando informações sobre os relatos do filho, para tentar provar que é tudo só coincidência.
Por mais que meus dedos cocem no momento, usarei todo o meu auto-controle para não contar o fim do livro. A última coisa que eu quero na vida é estragar a leitura de alguém. Mas se alguém estiver à toa, é certamente uma leitura que eu recomendo.
Previous Post Next Post

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply Vanessa 1 de março de 2011 at 18:58

    Eu não acredito em reencarnação não, mas me interessei pelo livro. Não tinha ouvido falar dele.

  • Reply Gab 1 de março de 2011 at 22:27

    Já li esse livro, e li em pouco tempo também de tão bom!
    Acredito em reencarnação e esse caso é muito surpreendente.
    Recomendo!
    Beijo. (:

  • Reply Ana Luísa 1 de março de 2011 at 22:29

    Ei Paloma! Adoro dicas de livros! Parece realmente bom, vou colocar na lista do skoob, pra eu não esquecer, haha. Beijos!

  • Reply Rúvila Magalhães 3 de março de 2011 at 09:54

    Nossa, parece um livro realmente bom! Tenho certeza que eu ficaria brava com o pai tentando provar que é uma coincidência.

    beijos

  • Leave a Reply