Livros, vídeo

Tag literária – Sandy&Júnior

Hoje é dia de tag! Melhor ainda, tag sobre livros. O riso da minha cara é livre e espero que a qualidade não termine muito cagada. Acabei não indicando para ninguém, então quem quiser fazer está mais do que convidado (e se quiser uma indicação formal, é só dizer que eu edito o post).

Pessoas citadas
Ana Luísa (me indicou)
Taryne Zottino (criadora da tag)
Anna Vitória (posts citados: esse e esse)

Livros citados
“O noivo da minha melhor amiga” e “Presentes da vida”, Emily Giffin
“A Metamorfose”, Franz Kafka
“A paixão segundo GH”, Clarice Lispector
“A sombra da Guilhotina”, Hilary Mantel
“Como eu era antes de você”, Jojo Moyes
“Orgulho & Preconceito”, Jane Austen (não exatamente sobre o livro, mas próximo, ou não)
“Meu pé de laranja lima”, José Mauro de Vasconcelos (e a crise de choro que se seguiu)
“Manu, a menina que sabia ouvir”, Michael Ende
“Feliz ano velho”, Marcelo Rubens Paiva
“Lendo Lolita em Teerã”, Azar Nafisi
“Um dia”, David Nicholls (mais um pouco)

Previous Post Next Post

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply Tary Zottino 13 de fevereiro de 2015 at 17:10

    Minha passarinha linda, grave vídeos mais vezes porque morro de saudades e você leva jeito <3

    Eu gostei do filme de “O Noivo da Minha Melhor Amiga” quando vi, me julguem =x

    HAHAHAHAHAHAHAHAHA Comer uma barata ou ser um besouro? O que você prefere? Realmente, os dois são malucos. O da Clarice eu abandonei porque tenho pavor de baratas, mas né. Quem sabe um dia.

    Nossa, esse “A Sombra da Guilhotina” parece muito legal. Adoro romances históricos grandões.

    Não acredito que você não gostou de “Como eu era antes de você” D: D: Tristinha aqui. Mas ó, Mimi também não gostou também, viu? Não foi só você!

    Orgulho e Preconceito <3

    Pobre Jojo Moyes D: Acho ela tão boa. “A garota que você deixou pra trás” é tão legal =(

    “Meu Pé de Laranja Lima” é muuuuito maravilhos, pfvr. Eu sonho um sonho lindo de reler, mas tenho muito medo de ficar deprimida por dias. Sério.

    Você ia dar o livro Manu pra mim??? Sua linda <3 <3 Vou tentar achar no sebo daqui!

    Morro de vontade de ler “Lendo Lolita…” porque a ideia parece muito legal e girl power.

    “Um Dia” <3 <3 <3 O post da Annoca sobre ele é maravilhoso mesmo.

    Amo você!

    Beijos

  • Reply Ana Luísa 15 de fevereiro de 2015 at 01:01

    “Oi gente, hoje eu vim inovar ¯_(ツ)_/¯” TE AMO MUITO, coisa mais fofa.
    Amiga, só li um livro da Emily Giggin e achei UM SACO de forma que não tenho coragem de ler outro. Achei tão chato que não lembro nem o nome, mas não é nenhum desses dois aí não. Gente, tenho PAVOR de continuação de livros com capas que não ornam. “Não vou contar o final, ah não, vou sim, quem não quiser ouvir tampa os ouvidos aí” HAHAHA MEU PÁSSARO DA INSOLÊNCIA!
    Já ia te contrariar falando que COMO ASSIM esses dois não tem relação um com o outro, os dois tem a ver com baratas, e aí você disse que no livro do Kafka o cara se transforma com um BESOURO e eu tô chocada até agora. Nunca li, mas tinha certeza que era barata!
    Nunca ouvi falar nesse livro da guilhotina e, sinceramente, não é um livro que me apatece muito. Mas cê falou com tanto amor que <3333
    Não tacaria uma faca em você jamais (<3, primeiro porque você é fofa e segundo porque EU NÃO GOSTO DE ELEANOR & PARK, então no máximo ajoelho junto com você na hora de pedir desculpas para o mundo. Sobre a Jojo, ia até te indicar “A Garota que você deixou pra trás” porque acho a história mais a sua cara, mas já que cê não gostou foi da escrita mesmo então nem vou indicar. </3

    • Reply Ana Luísa 15 de fevereiro de 2015 at 01:02

      “Toda vez que ele sorri, porque vocês tem que reparar quantas vezes ele sorri” HAHAHAH, gente, que ser humano, reparando no sorriso dos personagens. SEIS VEZES? CARACA, AMIGA! O.O
      MEU PÉ DE LARANJA LIMA, gente, aquele epílogo. Nada a declarar a não ser: FEELINGS E LÁGRIMAS.
      Acho super necessário esse livro da Manu, porque, gente, se tem uma coisa que o mundo anda precisando é de aprender a ouvir.
      Menina, eu tentei ler “Feliz ano velho” mas tenho certeza que foi na época errada, porque acabei abandonado. Lembro que não tava achando bom nem ruim, apenas, um belo dia, abandonei. Enfiei na gaveta e nunca mais peguei. E pior: acho que nem devolvi pro meu tio. Sei lá onde foi parar esse treco, eu morava em SP ainda. O.O
      Achei muito ótima essa ideia do clube dos livros proibidos, já quero.

      Te amo muito! Grave vídeos sempre! <3333

  • Reply Alessandra Rocha 16 de fevereiro de 2015 at 01:19

    PALOMINHAAAAAAAAAAAAA
    QUE SAUDADE DE VOCÊ E DA SUA PEQUENEZA E DESSE SEU JEITINHO TODO FOFO! Que delícia de vídeo e AH <3 acho que de toda a sua lista eu só li Orgulho e Preconceito, mas ja vi/ouvi falar dos outros livros e confesso: Nada da JoJo Moyes nem da Emily Griffin me atraem simplesmente porque eu detesto o projeto gráfico desses livros… Como designer formada eu me dou o direito de ficar de mimimi com essas coisas porque ninguém merece! Mas amei te ver mesmo que seja via vídeo e de ouvir você falando e ENFIM amei amei amei você é maravilhosa
    beijos! <3

  • Reply Anna Vitória 18 de fevereiro de 2015 at 00:50

    1) ESSE CABELO. ESSE BATOM. PÔ PIANDO. Você linda demais, aff <3
    2) Esses livros!!!! Eu lembro de ver o filme no cinema e achar a história bem legal, até pesquisei depois, vi que tinha os livros, fiquei a fim de ler e esqueci? Vou procurar depois pra quando eu estiver com vontade de ler uma bobeirinha inofensiva.
    3) A Paixão Segundo G.H.: não sei se algum dia terei peito pra encarar.
    4) Meu Deus. Se você não gostou de Como Eu Era Antes de Você (Mimi também não gostasse!), não tem a menor chance de eu gostar, hahahaha! Vai ser a zebra das galáxias!
    5) Coloquei Orgulho e Preconceito nessa resposta também <3 #bichas “você começa a reparar depois da sexta vez que você lê” HAHAHAHAHAH quero reler esse livro agora???
    6) PRECISO LER LENDO LOLITA EM TEERÃ!!!!!! Queria ler logo depois de ler Lolita (pois sou that obvious), mas acabei esquecendo??
    7) Claro que minha resposta pra esse item é Um Dia, né??? hahahaha <3 #soul #mate

    Ai que linda você! Tem que gravar vídeos sempre cariocando e sendo maravilhosa, você fala super bem na câmera, nem parece que é seu primeiro vídeo ~público~
    Saudade enorme de você <3 te amo!

  • Reply Glaucea Vaccari 18 de fevereiro de 2015 at 02:47

    Oiiii.
    Não tinha visto essa tag ainda, muito bacana.
    Adorei as indicações, alguns eu não li e outros eu concordo com a opinião, como Orgulho e Preconceito e Meu pé de laranja lima, que eu li faz tempo e agora me deu até vontade de reler pq tem muita coisa que não lembro =/
    Acho que é a primeira vez que eu vejo alguém que não gostou de Como eu era antes de você, ainda não li e nem pretendo tão em breve, mas sempre vejo todo mundo falando bem.
    Bjo

  • Leave a Reply