Música

Intervalo comercial com direito a musiquinha

Desde agosto, quando saturamos a paciência de qualquer um com várias tags e memes durante o BEDA, eu tinha dado um tempo nessa vida. Até hoje. Minha amiga linda Tatá me indicou para esse meme autoexplicativo das 20 músicas, traduzido pela Karol Pinheiro. Presumindo que vocês não cliquem no xizinho ali em cima agora e desistam de mim (tudo bem, não vou me ofender), vocês vão ver direitinho o que é logo aqui embaixo.

Caso você queira ir ouvindo de forma mais prática enquanto lê o punhado de abobrinha que eu escrevi, também podem ir por essa playlist maravilhosa que eu fiz no spotify, juntando todos os indicados abaixo (menos baile de favela, porque não sou obrigada, e vermelho, porque não tinha).

1. Sua música favorita: Desalento, Anna Rato

É uma história bem legal. Conheci Anna Rato no fim de semana mais alcoólico da minha vida, na minha fase vida lok com Letícia. Naquele fim de semana, nós começamos a beber na quinta, continuamos na sexta, fingimos que encerramos no sábado e então, no domingo, fomos assistir o por-do-sol no Arpoador. Voltando pra casa, passamos em um evento que estava acontecendo na rua e Anna estava no palco. Amei a voz dela na hora e comecei a ouvir sem parar o CD ao vivo. Talvez vocês conheçam essa música porque agora ela está nas rádios, façam o favor de dar atenção a ela, porque é maravilhosa.

2. A música que você mais odeia: Baile de favela, MC João

Gente………… Essa é a música mais chiclete da vida. Meu ódio por ela não se deve a isso, nem a ser funk (amo funk). Mas a letra é a coisa mais abominável que eu já ouvi na vida e não consigo mais ouvir sem sentir raivinha.

3. Uma música que te deixa triste: All of me, John Legend

Eu sou muito sensível com coisas românticas. 90% do que me faz chorar são coisas românticas. Romance é uma coisa que me deixa muito melancólica. Romance me afeta mais que a morte. Passei muitos meses chorando absolutamente toda vez que ela tocava. Agora passou, com a graça do sem or.

4. Uma música que te lembra alguém: Grace Kelly, Mika

Diretamente do fundo do baú, essa música (maravilhosa) me lembra das minhas melhores amigas mais antigas. Me lembra da gente cantando no quarto, no shopping, na rua. Quase entrou em outra categoria, porque sei a letra toda (incluindo as falas do clipe) e acho que isso é motivo de orgulho.

5. Uma música que te deixa feliz: Elephant gun, Beirut

Fiquei em dúvida entre essa e Butterfly do Jason Mraz (melhor música erótica da vida), mas acabei escolhendo essa por causa da vibe feliz muito específica que ela me traz. É uma que também está ligada a momentos muito importantes e felizes da minha vida, mas o motivo da escolha realmente é porque ela faz com que eu me sinta dançando descalça na grama em um dia fresco de sol.

6. Uma música que te lembra um momento específico: I wanna be yours, Arctic Monkeys

Foi aquele momento do show em que eu saí correndo feito uma louca porque eu precisava cantar ~wanna be you vacuum cleaner~ junto com certas pessoas, pelo bem das piadas internas.

7. Uma música que você sabe a letra inteira: Elephant love medley

Essa resposta é perfeitamente intercambiável com a do item 4. Moulin Rouge, amor eterno amor verdadeiro. Passei muito tempo da adolescência fazendo dueto dessa música na hora do recreio com Naty e jamais esquecerei. Menina Couth pode testemunhar em meu favor.

8. Uma música que te dá vontade de dançar: Bang, Anitta

Em primeiro lugar: se você não gosta de Anitta, cê não tinha nem que tá aqui, gata. Anitta é meu vício do momento e eu tive verdadeiramente que lutar contra a vontade de incluir ela em um milhão de categorias. Mas nessa não dá, porque Bang me dá um desejo infinito e incontrolável de rebolar a minha bunda. Nenhuma outra música no unverso tem tanto poder sobre mim.

9. Uma música que te faz dormir: Vilarejo, Marisa Monte

Não costumo ouvir música pra dormir, mas se ouvisse acho que escolheria vilarejo. Tão calminha, tão gostosa, tão bela a letra. Tenho certeza que geraria sonhos maravilhosos.

10. Uma música que você gosta em segredo: VCR, The XX

Responder essa categoria foi um verdadeiro parto, porque eu não sei gostar de nada em segredo, eu gosto de dividir as coisas boas da vida, sejam elas Taytay, Beatles, Bach ou Ludmilla. O que eu fiz aqui foi dar nó em pingo d’água e escolher algo que eu fui apresentada há pouco tempo e ainda não consegui parar pra explorar direito. Mas é uma ótima música.

11. Uma música que você se identifica: Unwell, Matchbox Twenty

Em algumas coisas eu sou inconstante, em outras eu pareço uma mula empacada. A resposta dessa categoria se mantém a mesma há mais de dez anos — chupa essa manga, mundo! Não sei o que tem nessa música, só sei que ela me define muito, provavelmente desde 1992. É só que “I’m not crazy, I’m just a little unwell, I know right now you can’t tell, but stay a while and maybe then you’ll see a different side of me.” ¯\_(ツ)_/¯

12. Uma música que você amava e agora odeia: ¯\_(ツ)_/¯

Não sei, não consigo, desculpa. Então fiquemos com esse gif da Anitta:

bang

13. Uma música do seu disco favorito: Cabra cega, Anna Rato

Meu último disco favorido é o CD ao vivo da Anna Rato. Desalento pode ser minha música favorita do momento, mas Cabra Cega é maravilhosa e não vem muito atrás. Que letra. Tipo mantra de vida.

14. Uma música que você consegue tocar em algum instrumento: Times like these, Foo Fighters

Essa é meio difícil. Eu fiz anos de aula de violão, e depois dois anos de aula de piano. Não sou boa em nenhum dos dois e faz tanto tempo que to desleixada que provavelmente não sei tocar mais nada, mas resolvi escolher uma das que eu mais gosto de tocar, que também calha de ser uma das minhas músicas favoritas desde muitos anos.

15. Uma música que você cantaria em público: I will always love you, Dolly Parton

Primeiro eu ri dessa categoria e pensei em usar de trocadilho e responder The sound of silence. Depois eu resolvi tentar levar um pouco mais a sério, e pensei que, se forçarmos ligeiramente a barra, eu cantaria I will always love you pra animar mamãe ou uma miga, e Lorelai Gilmore aprovaria essa escolha.

16. Uma música que você gosta de ouvir quando está dirigindo: Don’t look back in anger, Oasis

Mais uma flopada por motivos de: não dirijo há anos. Mas resolvi entrar no clima e imaginar um cenário legal (uma road trip com belas paisagens e sem trânsito). Acho que Don’t look back in anger (amor eterno, amor verdadeiro) se encaixaria muito bem na descrição.

17. Uma música da sua infância: Vermelho, Daniela Mercury

Eu era uma grande fã da Daniela Mercury na primeira infância. Os reflexos disso na minha vida adulta são que até hoje eu eventualmente fico com vermelho na cabeça sem nenhum motivo e sem aviso prévio.

18. Uma música que ninguém esperava que você gostasse: Garota recalcada, Ludmilla

Vocês aqui já estão cansados de saber do meu amor pelas divas brasileiras, mas quando eu fui pra Kansas em agosto de 2015 minha família ficou verdadeiramente chocada com a revelação. Acho que garota recalcada foi a cereja no topo da descoberta.

19. Uma música que quer (ou tocou) no seu casamento: You and Me, Lifehouse

Não casei, não sei se vou casar, e certamente se/quando isso acontecer eu vou sentar e tentar fazer uma escolha mais cool e com mais classe e esse tipo de coisa. Por hora, no casamento imaginário e completamente hipotético que se desenrola na minha cabeça enquanto escrevo isso, ocorre uma cena digna de A Nova Ciderella envolvendo eu, cônjuge e essa música.

20. Uma música que tocaria no seu funeral: Home, Daughtry

Casamento, e então a morte. Adorei a sequência simbólica dos quesitos. Acho que a única escolha realmente fácil de toda essa brincadeira foi essa. Apenas porque eu escolhi muitos anos atrás e acho que ainda se aplica. Acho que essa música tem um quê meio gospel, e a letra é completamente apropriada. Não sei se esse foi o objetivo do autor, mas funcionou.

Essa playlist foi um oferecimento Vizinha da Capitu. Espero que tenham gostado. Sinceramente, nunca sei quem indicar, então sou sempre a estraga-prazeres que não indica ninguém. Paciência. Quem quiser fazer, deixa o link pra eu conferir!

🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂

Ah! E todo mundo já assinou minha newsletter? Juro que sou legal por lá. (E-mails hotmail estão tendo problemas inexplicados, sugiro usarem outro provedor.)

Previous Post Next Post

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply Banana 17 de fevereiro de 2016 at 20:39

    Cheguei, amiga!
    Pra começar tenho que te dizer que já achei genial que tu criou uma playlist no spotify reunindo suas respostas. Até pensei em ir correndo fazer o mesmo, mas lembrei que coloquei umas 5 músicas da Tay na minha lista e.. CRI CRI CRI. Enfim.

    1) Preciso PRECISO conhecer a obra da Anna Rato, porque ela tem cara de ter super a vibe que eu gosto, com musiquinha gostosinha, tipo Mallu (preciso conhecer a obra da Mallu!) e Clarice? Desculpa se não tem nada a ver e eu estiver falando besteira, a verdade é que eu nunca ouço as músicas enquanto leio o post.

    2) BAILE DE FAVELA era praticamente a única coisa que tocava em Cabo Frio neste carnaval. Só não era a única porque também tocava aquela do 99% anjo e Bang, da Anitta. Pelo menos a última salvava e eu sempre cantava junto, hehehe.

    3) Também coloquei All of me na minha lista, mas como música que quero pro meu casamento. Como você tá me mimando enquanto eu te mimo, sei que essa informação é desnecessária pois VOCÊ JÁ SABE, mas enfim. Concordo que músicas de amor podem ser, de fato, muito melancólicas mesmo.

    5) Acho uma delicinha essa Elephant, do Beirut, mas não sei exatamente que tipo de feelings ela me traz? Apenas escuto e fico mexendo a cabeça no ritmo. HAHAHA

    8) Bang, de fato, me dá muita vontade de dançar. Não consigo cantarolar o refrão sem bater palmas no ritmo, inclusive. Paro tudo o que estou fazendo para entoar e bater as palmas, inclusive, sei lá, a faxina ou a conversa ou o jogo. Gabriel bem sabe.

    9) As músicas da Marisa, num geral, são muito delicinha, né?

    12) Vi o giff da Anitta logo após a categoria e pensei MAS UÉ, ELA ODEIA BANG? Fiquei confusa, mas depois que li o que estava escrito antes me esclareci, HAHAHA.

    13) Acho que preciso, de fato, começar a escutar Anna Rato. Acho que já que eu participei e incentivei sua iniciação em Taylor Swift a senhora devia reservar um tempo da sua vida para me iniciar adequadamente em AR, que tal?

    14) Passarinha pianista <3

    15) Quando vi que a resposta era I will always love you já pensei MAS QUE OSADA essa menina passarinha, afinal de contas não é qualquer um (na verdade é quase nenhum) que alcança o agudo com o poder da Whitney, mas aí vi que é uma versão da Lorelai – que eu, claro, não cliquei pra ouvir pois sou eu, mas imagino que seja mais engraçada?

    16) Tenho 3 músicas do Oasis no Ipod e sempre demoro a saber qual é qual porque acho todas parecidas, mas essa é minha favorita! Amo demais. Uma vez foi num pub aqui em Curitiba que tinha cover de Oasis e só tocaram essa no Bis, eu tava boladona deles ousarem acabar o show sem ela, depois cantei toda animada. SOOOO SALLY CAN WAIT SHE KNOWS IS TOO LATE AS WE'RE WALKING ON BY

    19) Ai! You and me é muito linda! Isso me lembrou que tem séculos que eu não escuto. Por que a gente esquece das músicas às vezes?

    20) Olha! Inacreditavelmente eu CONHEÇO esta música! Digo isso porque acho que ela não é muito conhecida, é? Pelo menos nunca ouvi falar desse cantor para além dela. Enfim, acho ela muito bonita, mas detesto a ideia de pensar no funeral de qualquer pessoa que eu amo. Beijos.

    TE AMO!

  • Reply Tary 18 de fevereiro de 2016 at 09:58

    Eu só queria dizer que o fato de ir “assistir ao pôr-do-sol no Arpoador” ser uma coisa corriqueira na vida da senhora me deixa MORRENDO de inveja. Mãe, quero mudar pro Rio. Passado esse momento recalque, vamos ao post.

    1) Nunca tinha ouvido falar da Anna Rato e mudarei isso a partir de agora porque estou numa fase vocais femininos. Gostei dessa música! E achei bem brasileira, de certa forma?
    2) HAHAHAHAHAHA Não ouvi inteira! Cliquei no play e estou horrorizada com a letra HAHAHAHAHAHAHAHA
    3) Conheci essa música aqui em Dublin. Os artistas de rua estão sempre tocando e sempre sinto vontade de parar pra ouvir. É linda <3 E uma delícia de ouvir.
    4) Não conheço, acredita?
    5) Amiga, essa canção também me deixa felizinha! Dá vontade de sair rodando por aí num vestido de cigana! E esse clipe é um dos meus favoritos da vida. Muito lindo. Super te imaginei dançando descalça na grama <3
    6) Me perdoa por jamais ter dado atenção pra Arctic Monkeys? Acho que conheço só uma música deles.
    7) Me perdoa de novo por não gostar de Moulin Rouge?
    8) HAHAHAHAHA Expulsando os haters de Anitta do blog! Te amo! Essa música é maravilhosa, pfvr. Começo a dançar só de ouvir o nome.
    9) Que SAUDADE de Marisa Monte!
    10) Não conheço de novo HAHA
    11) Idem ao 10
    12) Essa categoria aí é bem difícil, né?
    13) Como já disse, ouvirei Anna Rato como se deve.
    14) Também nunca liguei pra Foo Fighters, apesar de gostar de tudo que escuto. A verdade, amiga, é que eu não sou uma pessoa "bandas"? Prefiro cantores solo, não sei o motivo. Quero ouvir você tocar um dia!
    15) <3 <3 <3 LORELAI!!!!!!!!! Morro quando o Luke aparece!!!!!!!! Preciso retomar minha maratona GG!!! Já quero Pássara num palco cantando essa música HAHAHAHAHA
    16) ADORO! Outra banda que gosto de tudo o que escuto. Me convida pra road trip?
    17) Adorava essa música quando pequena também, mas minha favorita era aquela do "o amor de Julieta e Romeu". Saudades.
    18) Parei de ouvir Ludmilla no "é hoje" e acho que devia mudar isso, apesar de não curtir a letra dessa música.
    19) AMIGA, ESSA MÚSICA! EU AMO TANTO ESSA MÚSICA! LIFEHOUSE <3
    20) Não conheço a música (again), mas também achei simbólico o funeral vir logo depois do casório. Ah, dei um playzinho e sinto que vou gostar da canção. Escutarei,

    Te amo, amiga <3

  • Reply Nay 18 de fevereiro de 2016 at 13:00

    Adorei a TAG!!! Posso roubar e fazer mesmo sem ser indicada? sou dessas.

    Sou do tipo de pessoas que sempre gostei muito de musica mas nunca fui do tipo que prestou muita atenção em de quem era, de que album era, eu só curtia… depois que eu casei com uma pessoa que respira música isso passou a mudar bastante e por isso me senti desafiada com esta TAG!

    Não conheço a maior parte das suas escolhas (indo ouvir a lista no spotify!) mas conheço as bandas e LIFEHOUSE <3

    Como não querer rebolar a bunda ouvindo Anitta? As pessoas já deviam ter superado a tempos a dificuldade em aceitar essa verdade.

    Beijos!

  • Reply Craudia 23 de fevereiro de 2016 at 11:33

    1. Não conhecia a moça e gostei bastante da voz dela. Mas eu pra amar algo é só com o tempo. VAMOS VER.
    2. AMO BAILE DE FAVELA. Sóri, Pássara. <333
    3. John Legend: e a música pra Selma ano passado? Que cara!!!
    4. Nunca fui uma pessoa que escutou muito Mika, mas todo mundo conhece essa, então…
    5. Acho que não conhecia essa música??? Mas ela passa MUITO essa pegada de dançar descalça na grama. Aff, quero. Não sei dançar direito, não tenho grama pra isso. Seguimos.
    6. Essa música… Sinceramente, só Alex Turner consegue deixar sexy ser um aspirador de pó.
    7. Só assisti esse filme uma vez hehe não achei tudo isso hehe pra tristeza das minhas amigas hehe (e provavelmente da sua agora)
    8. EIKE QUE DELÍCIAAAAAAA. Vai ter show da Anitta aqui na cidade eu não vou porque é no dia de uma aula que eu não posso muito faltar. Fuck my life.
    9. Num conheço, me absterei de comentar.
    10. AMO. VCR. AMO. XX. Essa música é tão calminha e dá muita vontade de ficar numa rede ouvindo ela. ♥♥♥
    11. Ouvindo pela primeira vez nesse MOMENTO. All thanks to Passarinha.
    12/13. BONECO
    14. BONECO BONECO BONECO peguei muito bode do Foo Fighters, pra tristeza do meu namor.
    15. A LORELAI PQP. HAHAHAHAHAHAHAHAH Eu tive que pular essa categoria porque sou tÃO PÉSSIMA!!!
    16. AMO. ♥ Me lembra muito My Mad Fat Diary também, hihi.
    17. Sabe que eu curtia muito Dani Mercury quando era criança também? Minha mãe tinha um CD e eu ficava ouvindo DE VERDADE o álbum. Louco.
    18. Diva. Porém nunca ouvi essa música???
    19. LIFEHOUSE!!!! Tinha até esquecido que essa música existia, hehe. Tão linda.
    20. Não tenho certeza se conheço? Já ouvi muito Daughtry porém sou péssima pra nomes, skhfskldfhskdf. (ouvi. conheço sim. TÃO TRISTEEEE)

    Beijo beijo! <3

  • Leave a Reply