Blogagem coletiva, Música

Minha história em dez músicas

Eu sei que meu último post foi uma tag, o que significa que, pelos meus comportamentos perfeccionistas, eu não deveria postar outra “blogagem coletiva” agora. Mas a Anna desenterrou esse meme de algum lugar, convocou as tropas e eu apenas não sei resistir a uma furada.

1. Uma música que te lembre um momento bom.

Elephant love medley – Essa música não me lembra um bom momento, na verdade. Me lembra vários. Vários dias dos bons tempos de escola em que eu fazia dueto dessa música com a Naty apenas porque sim, porque era legal saber a letra toda e o que entra onde. E porque Moulin Rouge.

2. Uma música que defina a sua vida.

Unwell (Matchbox Twenty) – De uma maneira bem perturbadora, essa música virou o tema oficial da minhas personagem nessa vida aos doze anos de idade, e nada mudou desde então. Afinal, eu não sou louca, só estou um pouco indisposta. Mas fiquem mais um pouco e talvez vocês vejam um outro lado de mim. Né, gente?

3. Uma música que te faz dançar na balada.

Timber (Pitbull feat. Ke$ha) – De todas as muitas músicas que me dão vontade de dançar, essa tem um pode especial. Viro quase uma lacraia com convulsão, e I’m not even sorry. Não sei que tipo de demonho me possui nesses momentos. Me julguem.

4. Uma música que foi tema de algum relacionamento.

Sumertime sadness (Lana del Rey) – Okay, né. Acredito que não seja o que vocês esperavam, mas como o item não dizia que tinha que ser um relacionamento romântico, escolhi essa que acabou se tornando o melô das aventuras do casal fictício Clara e Marina nas noites cariocas (apenas entendedores entenderão, sorry). Bons tempos.

5. Uma música que sempre te faz chorar.

All of Me (John Legend) – Espero que nesse ponto da vida vocês já estejam sabendo perfeitamente que eu sou uma máquina desgovernada impulsionada por sentimentos. Eu apenas não tenho controle, e nem meu chorômetro, o que significa que não é difícil me pegar aos prantos com livros, filmes e séries. Agora, com música, essa foi a primeira. Não que meu coração não se parta em mil pedaços ouvindo muitas canções. Mas essa me faz apenas abrir o berreiro em qualquer lugar (true story, já chorei até em ônibus com ela).

6. Uma música que seria toque do seu celular.

Blow  (Ke$ha) – Essa foi uma escolha meio aleatória, apenas porque a risadinha sinistra do começo sem-pre me assusta e achei que poderia ser diver(?) ter como toque. Pelo menos das primeiras dez vezes que o celular tocasse.

7. Uma música que você gostaria de tatuar.

Wake me up (Avicii) – Como bem disse Analu, não tenho vontade de tatuar nenhuma música no corpo, mas gosto pra caramba da letra dessa música, e é algo que eu super tatuaria na alma como símbolo do meu momento de vida atual.

8. Uma música que te deixa com vontade de ficar com alguém.

Kiss me (Ed Sheeran) – Essa música faz meu coraçãozinho tremer junto com algumas outras partes do meu corpo, gente. Logo, ela me faz sentir exatamente como eu gostaria que alguma pessoa me fizesse sentir, fisicamente falando (com um toquezinho também de emocional, por que não?).

9. Uma música em que você está viciada agora.

Stay (Taylor Swift) – Infelizmente, não tem vídeo, mas é uma música que me faz cantar com a alma durante os meus banhos semanais com TayTay (tomo banho todo dia, só mudo a trilha sonora, tá?), apenas porque sim. Não sei. Ando meio viciada no CD como um todo, mas resolvi escolher essa porque foi a primeira que veio na minha cabeça — logo, devemos ter alguma conexão emocional especial.

10. Uma música que faz as pessoas lembrarem de você.

Também roubei nesse item. Roubei duas vezes, na verdade. A primeira porque fui correr atrás de umas amigas pra responderem a questão por mim, a segunda porque acabei escolhendo duas músicas.

Buquê de flores (Thiaguinho) – Apenas imagino a cara WTF de vocês nesse momento. Mas tem uma história por trás. Lá pelos idos de 2012, entrei em contato (pela milésima vez) com essa música de alguma forma e pus-me a refletir. A reflexão virou uma publicação no facebook (abaixo), e a epifania foi tão marcante que sobrevive até hoje no imaginário popular. Em minha defesa, ainda acho que eu estava certa.

Do I Wanna Know? (Arctic Monkeys) – Porque é uma música sensacional, porque sim, porque eu entro em loops eternos e errados com ela, e porque eu fiz minha amiga prometer me abraçar quando essa música tocasse no show. Só para registro: ela cumpriu a promessa.

Fim de meme, foi muito legal brincar com vocês. Amei bizarramente responder a essas perguntas, mesmo porque a esmagadora maioria das respostas simplesmente tenha surgido na minha mente de forma espontânea. E quem me conhece sabe, também, que eu baseio parcela importante da minha vida na espontaneidade (inclusive na hora de nomear objetos).

Espero que tenham gostado e deixem o link das suas respostas para eu conferir, caso resolvam brincar também.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply lucas brélaz 21 de fevereiro de 2015 at 10:37

    Ótimo gosto musical, All of me é uma das minhas musicas favoritas do ano passado e não sei como essa música mesmo a ouvindo várias vezes ela não perde o encanto dela rs.
    Abraços!

  • Reply Brendha Cardoso 21 de fevereiro de 2015 at 12:38

    Tô amando infinitamente ler as respostas pra esse meme e esse é o primeiro post sobre o assunto que eu comento. Sinta-se importante! auhauhaua

    Ok, vamos por partes.

    Moulin Rouge tá na minha lista de “quero ver” do filmow há um tempão e eu nunca tiro um tempo pra assistir. Tá na hora de criar vergonha na cara e ouvir, na íntegra, a música que te lembra tantos momentos bons, haha.

    Antes de ontem era tipo 4 da manhã e eu não conseguia dormir. Ao invés de colocar uma música calma, pra relaxar, eu coloquei timber e fiquei dançando e rebolando e agindo feito uma “lacraia com convulsão” porque também me sinto exatamente assim quando a música começa a tocar. É INCRÍVEL. (você conseguiu definir meus sentimentos de uma forma que nem eu conseguiria. Lacraia com convulsão, tô morta aqui UHAUAHU)

    Lana Del Rey. Clarina. Momentos <3 <3 <3 <3

    Também choro litros com All of Me, mas sou chorona com músicas, então nem conta. Mas ela é linda!

    PORQUE SERIA DIVER (?) HAUHAUHAUHUAHUA Cara, tu não existe. Morta.

    Wake me up e sua mensagem super tatuável na alma <3 <3 <3

    Cara, sinto exatamente a mesma coisa ouvindo essa música do Edinho. :'(

    Ainda tô ouvindo o CD da Tay aos poucos e em momentos aleatórios, portanto ainda não tenho nenhuma relação especial com as músicas (exceto Shake it off)… Mas sobre você tomar banho todo dia, não sei se acredito.
    Brincs. UHAUHAUAHUAU

    BUQUÊ DE FLORES
    CARA
    AUHAUHAHUAHUHUAHUAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUAHU
    #PartiuPagodinho

    AM <3 <3 <3

    Adorei as músicas e ri muito lendo o post.
    Amando infinitamente as respostas que as pessoas estão dando pra esse meme, mas as tuas >>>>>>>>>>>>.

    beijo!

  • Reply Carol Rodrigues 22 de fevereiro de 2015 at 13:21

    Elephant Love Medley! Chega me da um quentinho por dentro encontrar essa música num post. Amores eternos por Moulin Rouge <3
    Matchbox Twenty só fui ouvir porque teve no mesmo dia de Bon Jovi no Rock in Rio e acabei me apaixonando pela banda, fangirlei mesmo hahah Adoro Unwell <3
    Sou como você nesse quesito de chorar por tudo, choro até com filme de animação! All of me é linda demais, mas a que já me levou aos prantos dessa lista foi Kiss Me, do Ed (E Give Me Love também, esse homem só me faz chorar).

    Beijo!

  • Reply Ana 22 de fevereiro de 2015 at 14:44

    Tenho um problema seríssimo com Timber. Fui num festival ano passado assistir Offspring e depois do show, todos muito cansados e bem perto das 5a.m, sentamos no chão e decidimos ir embora. Aí começou a tocar Timber numa ~tenda~ e não dava pra não ir lá dançar. Era a música do momento. Escutamos na ida e na volta da viagem e gritamos/cantamos com muito fervor o OOOOOOOOOOHHHHH OOOOOOOOOOOOH (~o uhh~) da música. Foi bem emocionante.

    Beijos!

  • Reply Alessandra Rocha 23 de fevereiro de 2015 at 02:14

    Palominha te amo um pouco mais (não que eu já não amasse antes) por conta de Unwell! Porque essa música <3 essa música é o meu spirit animal mesmo que eu esteja bem e feliz, i’m always a little impaired! AMO all of me, especialmente porque o namorado já cantou pra mim e não tem como não morrer com uma declaração dessas né?

    E olha, eu nem gosto de Kesha, nem de Pitbull mas não existe um ser humano qualquer que não tenha vontade de sair pulando por aí cantando “It’s going I’m yelling Timbeeeeer you better move! You better dance!” SOS melhor música hahaha

    você é incrível!

    Um beijo! <3

  • Reply Ana Luísa 25 de fevereiro de 2015 at 19:45

    Pra variar não conheço a maioria das músicas que cês citam nesses memes musicais porque vivo numa redoma de vidro musical (cheinha de Taylor Swift). Miga, a música de Clarina era Born to Die. Mas tudo bem, eu vivo confundindo as duas e Laninha acertou perfeitamente o tom em cada uma delas.
    E:: orgulhosine de você se apresentando sozinha ao passado de Taytay. Acho Stay uma delicinha também. Precisamos fazer folia das antigas de Tay também <3
    Te amo muito.

  • Leave a Reply