Música

Músicas em imagens

Então, eu que estava louca para ser indicada para um meme, fui! E um que eu confesso que me diverti horrores fazendo. Quem me indicou foi a Tary, e o meme é sobre os 10 melhores clipes do mundo (na minha opinião, claro). Ah, e esse do mundo foi acrescentado por mim, por que é o que são dentro do meu mundo.
Eles não estão em nenhuma ordem, e eu amo todos. Vou avisando de antemão que 90% (literalmente) não é tão recente, mas não deixam de ser bons. Então, aí vão:
Grace Kelly – Mika


Essa aí em cima é a versão estendida. Eu amo essa música e esse clipe porque eles me lembram das minhas amigas. Nós devíamos ter uns quatorze anos e ficávamos cantando a música por aí. Uma vez a gente até tirou foto de um cara no shopping que era a cara do Mika! Além disso, é um clipe muito alegre e aleatório, tem um cenário legal e a menininha é uma fofa. Precisa falar mais?
Bad Day – Daniel Powter


Essa é completamente diferente da anterior. Ela é mais melancólica. Não chega a ser melancólica, mas não é feliz. A música é o máximo, mas o clipe consegue ser um máximo a parte. Esse vídeo tem uma história própria que fala sem precisar de palavras. Poderia ser um filme, mas ia acabar sendo um filme bem chato, porque é justamente sobre a rotina, sobre aquela insatisfação que a maioria de nós tem, e a procura por uma companhia, um amor.
Só agora – Pitty
Esse é o único recente. Mas é um recente que figura aqui por um motivo antigo, então não conta tanto. É uma lembrança da minha fase pittymaníaca e alucinada. Eu ia mesmo colocar um clipe dessa época, mas eu gosto muito dessa música, porque essa é melancólica de verdade (Paloma meio bipolar). O que eu ouvi dizer é que ela fez para o bebêzinho que ela perdeu. O vídeo não é nada produzido, é exatamente o oposto. Tem um quê espontâneo, de festa de família, e foi o que eu gostei nele. Fora os óculos de coração, que eu também queria pra mim (sim).
The ghost of you – My Chemical Romance
Esse também tem fundo nostálgico (acho que todos têm) da fase de um outro vício. Entre todos os vídeos do My Chemical eu escolhi esse porque eu acho ele o máximo de lindo. É como um filme inteiro em três minutos e meio. E é emocionante também, na hora em que os homens vão para a guerra, o último olhar que o Mikey troca com a moça que fica. E depois vem o ápice, quando ele é atingido e a atuação do Gerard é tão boa que a gente quase acredita que ele realmente está perdendo o irmão. Acho que ele dava pra ator.
Best of you – Foo Fighters
Esse eu amo. Não só porque eu amo a banda e amo a música, mas porque ele é especial para mim por si só. Não tenho grandes explicações a dar. Eu acho ele bem intenso e é isso. Acho ele bonito, diferente. O que mais posso dizer?
Mr. Brightside – The Killers
Esse é paixão absoluta. Amo a música de montão e o clipe é muito bom. Tem um quê teatral, traduz a letra da música e – ainda por cima – tem coreografias. É uma das minhas bandas favoritas, e esse é o meu favorito entre todos deles. Fora que é a clássica história do amor pela prostituta, que funciona quase sempre. É meio Moulin Rouge, mas isso para mim não é defeito.
After All This Time – Simon Webbe
Essa música é uma que não me deixa em paz. No bom sentido, porque eu gosto dela, tanto que quando começo a ouvir ouço de novo e de novo e de novo até parar por medo de enjoar dela. Ela tem um ritmo super contagiante e dá vontade de sair dançando zouk pela casa (pena que eu não sei dançar zouk). O clipe é bom porque conta uma história que é universal, e ele mostra isso revezando o casal, o que não muda o enredo, só a parte em que eles estão. Fora disso, a voz dele é o máximo e eu acho ele muito lindo, pronto.
It Had To Be You – Motion City Soundtrack
Esse vídeo eu acho uma graça! Além de contar toda um historinha, é de animação com bonequinhos de pano. É a coisa mais lindinha do mundo, e eu acho a música muito feliz, apesar de o fim não ser exatamente feliz. É mais um dos meus clipes de ouvir de manhã cedo.
Fluorescent Adolescent – Arctic Monkeys
Esse não tem nada demais, mas eu gosto. Conta a história de uma amizade de infância desviada, e que acaba mal. Faz a gente ter vontade de voltar no tempo e cuidar melhor de algumas amizades, não por medo de que alguém venha e mate a gente, mas porque é triste ver uma coisa tão bonita acabar assim. O final, então, é a melhor parte para mim, porque fecha com a imagem das crianças. Só não é uma coisa que eu mostraria para os meus filhos, se eu não quiser que eles tenham medo de palhaço.
Who’d Have Known – Lily Allen
Esse clipe eu acho muito bem humorado! Também adoro Smile, mas esse vídeo é o melhor, para mim. É meio paranóico, mas é divertido. Quem poderia imaginar a Lily sequestrando Elton John?? Ri bastante. Coitada, nessa missão ela não tem esperança, a não ser que opere ou nasça de novo. Fora que essa música é a que eu mais gosto, então está definitivamente eleita para completar o rol.
E assim acabam-se as minhas escolhidas. Quem quiser fazer, sinta-se indicado, ou então – quando eu conseguir pensar em alguém – eu volto e edito.
Previous Post Next Post

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply Camila 17 de abril de 2011 at 23:13

    Eu só conhecia 3 desses aí.
    Curti mais alguns também, legal esse meme.
    Tudo que se fala de musica é fantástico,
    independente do gosto de cada um né!

    Boas escolhas!

  • Reply Isabela Cacique 20 de abril de 2011 at 14:47

    Sabe quando você ouve uma mesma música por muito tempo, e esquece que ela existe? Aí você “descobre” ela de novo.. acabei de descobrir de novo essa “bad day” hahaha Nem lembrava de quanto o clipe dela é fofinha =)

    Beijos!

  • Reply Youlei 20 de abril de 2011 at 22:50

    Uau! Valeu a pena só por ver que o My Chemical Romance está na sua lista! Mas nem ligue, sou fanática pela banda e adoro quando descubro que outras pessoas gostam de algumas músicas. *-*

    E comigo aconteceu o mesmo que a Isa comentou acima, descobri novamente a música Mr. Brightside, eu amava essa música, como eu pude me esquecer completamente dela? :O

    Adorei seu playlist, ficou ótimo! :*

  • Reply devaneadora 21 de abril de 2011 at 17:55

    Só banda boa e clipe bom. Adorei demais a meme, e sabia que você tinha bom gosto agora não sabia que batia tanto com o meu. Gostei Pah.
    Saudade de você!

    Beijos

  • Reply Vanessa 21 de abril de 2011 at 19:10

    Adorei a sua lista, principalmente por ter esses vídeos do Foo Fighters, The Killers e Lily Allen!

  • Reply Thaís. 25 de abril de 2011 at 13:54

    Bad Day é pra arrancar pica pau do toco. Perfeita essa música.

    Beijo, doce. :*

  • Leave a Reply