Música

Questão de aparência

Hoje eu acordei com a impressão de que tinha alguma coisa relevante para dividir com o mundo. Restava lembrar o que. Por que é tão difícil se lembrar de algumas coisas logo que você acorda? Anyway, eu sabia que deveria ter escrito isso em algum lugar antes de dormir. Eu me conheço.
Fui então refazer mentalmente minhas atividades da madrugada de ontem. O que será que eu fiz? Consegui, então, – não sem bastante esforço mental – lembrar a razão de meu incômodo.
O nome é Grace Jeanette, uma menininha americana de 10 anos de idade, fofa e talentosa, que definitivamente não recebe a atenção que ela merece. Para quem não conhece, ela canta, toca piano e atua – tudo muito bem – e a única coisa que impede que ela faça sucesso com o talento dela é sua aparência “pouco comercial”.
Eu entrei a madrugada ontem assistindo os vídeos do canal dela no Youtube e tive finalmente certeza absoluta de uma coisa que eu já desconfiava havia muito tempo: você pode ter todo o talento do mundo, mas se não tiver a aparência certa ainda vai ter que trabalhar muitas vezes mais duro do que muita gente sem talento.
Isso decididamente traz uma certa indignação a quem ouve (ou lê), mas é verdade e é inegável. O primeiro agente dela a abandonou porque ela não tinha a aparência certa. O segundo continua tentando, mas em qualquer teste de atuação as habilidades artísticas dela são elogiadas para depois ela ouvir de novo que a aparência dela não é o que eles procuram. Nunca é. E não é justo.
Espero que um dia alguém desse meio dê a ela a atenção que ela merece. Espero que um dia a gente ainda ouça falar dessa menininha.
Previous Post Next Post

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply Ana Luísa 20 de janeiro de 2011 at 17:26

    Ler coisas assim me fazem ficar chocadas com o rumo que o mundo anda tomando. Isso é um completo absurdo! Eu também espero que ouçamos muito falar dessa menininha, e de muitos outros talentos que devem estar escondidos por aí pelo menos motivo. Eu hein.
    Beijos

  • Reply Camila 24 de janeiro de 2011 at 20:23

    É esse nosso mundo!
    Isso existe a séculos e dificilmente irá mudar.
    O fato é que, “beleza é mesmo fundamental”.

    Lastimável, porque essa garota tem um super talento, e vai ter que batalhar bastante pra conseguir seguir no que deseja.

  • Reply Vanessa 1 de fevereiro de 2011 at 17:18

    Fiquei impressionada com essa menina! É lamentável que esse talento não seja reconhecido por causa da aparência. Vivemos de embalagens?

  • Reply Tary ♥ 7 de fevereiro de 2011 at 21:15

    Caramba, você tocou num assunto muito verdadeiro e que é super escondido. Vivemos num mundo de aparências e, realmente, isso não é justo. Mesmo que você dê o sangue, sempre vão te julgar pela aparência. Essa menina é um talento! Dá um ódio imenso saber que coisas assim são corriqueiras. Dá vontade de mudar pra Marte. Um beijo :*

  • Leave a Reply