Pessoal

Coisas boas da vida

Longe de computadores, livros didáticos, pessoas chatas e tudo que pudesse atrapalhar eu finalmente posso dizer que realmente me diverti no carnaval. Família mais doida que existe. ‘Bailinho’ todas as noites, caipirinha e cerveja suficiente para encher uma caixa d’água, para mim coca-cola, quem mandou ser menor de idade? Mas mesmo assim acho que não tive outro carnaval como esse. Os únicos que não se divertiram, me atrevo a dizer, foram o Banana de pijamas inflável e a pobre Mary Lu, a galinha de borracha, que foram obrigados a se fantasiar, pular e foram arremessados por aí. A branquela, para variar, está descascando, mas isso é só detalhe. Acordar às quatro para sair às cinco também não me importa, viajar à noite é uma coisa tão deliciosa, a janela aberta, o vento frio da madrugada batendo no rosto. O dia raiou, óculos escuros e dormir até chagar.
Claro que eu senti saudades de casa, das amigas, da minha cama e principalmente da Pô, minha calopsita, mas eu ainda acho que poderia passar o resto da minha vida viajando. É essa vontade que me faz pensar seriamente sobre o que eu vou fazer da vida. Fazer algo que eu acho que gosto, e talvez me arrepender depois (ou não), ou fazer algo em que eu ganhe bem, e quem sabe possa vir a gostar, para poder sair por aí e ver tudo o que eu ainda quero ver? Atualmente tenho estado mais inclinada à segunda opção, mas como um ano é muita coisa, eu ainda tenho tempo de mudar de idéia.
Agora o ano começou oficialmente para os brasileiros, as aulas, a agitação. Antes era tudo festa, agora de volta à vida real. Mais duas semanas e a luta recomeça, luta contra a preguiça de prestar atenção e copiar, contra a vontade de falar, contra a antipatia por alguns professores e principalmente contra a preguiça de acordar cedo, mas são coisas inevitáveis, vão acontecer e vão durar até as férias chegarem de novo, e irem embora deixando de novo o gosto de saudade na boca.
Não acho que já tenha comentado minha participação no Big Blog Brasil. É um concurso promovido na comunidade ‘Blogueiros da Uol Blog’, no orkut, e segue as mesmas regras do BBB da globo. Participei porque me pareceu divertido, e até agora está sendo exatamente isso, felizmente. O jogo já está completanto uma semana, tem blog muito bons e caoncorrência é difícil. Quanto tempo será que nós agüentamos? Bem, é impossível prever, vamos aproveitando enquanto há tempo.
Texto postado originalmente no Uol blog.
Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply