Pessoal

Ela diz

Boa noite/dia/tarde, queridas e queridos. Hoje teremos algo inédito aqui no blog, saindo diretamente do grupo de blogueiras mais lindas desse mundo (porque o país já não está cabendo)! Sem mistérios, já que sou uma droga nisso, revelo qual é a novidade: tive a oportunidade de entrevistar uma dessas 29 lindas e também fui entrevistada por uma delas!
Quem me entrevistou foi a Ana Caroline, do Charlotte, você pode conferir minhas respostas aqui.
Chegando ao ponto principal agora, confiram em primeira mão e na íntegra um pouco mais sobre a gatíssima Tailany do Despindo Estórias!
Nome: Tailany Crislene da Silva Costa
Idade e data de aniversário: 23 anos. 19 de janeiro. 
Onde nasceu? Nasci em Jaboatão, que fica na região metropolitana do Recife.
Onde mora? Onde nasci. Moro em Jaboatão mesmo. 
O que faz da vida? Estudo Letras (licenciatura em Língua Portuguesa). Estagio numa escola aqui na minha cidade mesmo desde junho, como especialista em língua portuguesa desenvolvendo projetos de leitura e produção textual (parece lindo, mas é muito sofrido lidar com criança, gente. É gratificante ver os resultados depois, claro, mas não quero isso pra sempre. Jornalismo, aí vou eu o/). Também escrevo muito, seja para publicar ou só pra desabafar. Poesias, contos (meu novo xodó), crônicas, etc. E tem mais uma coisa: sou espiritualista, faço parte de uma escola muito interessante que tem aulas sobre misticismo, religiosidade, filosofia, ou melhor, sobre a vida. Só conhecerá verdadeiramente quem for, mas como vocês moram longe já dá pra ter uma ideia visitando o site de lá e lendo alguns artigos (http://www.escoladefilosofia.org.br/joom/). 
Qual sua tag favorita no seu blog e por quê.
Agora, são duas: conto e nanopoesia, porque simplesmente me apaixonei por esses dois gêneros de um jeito que nesse momento, é o que mais eu estou escrevendo e aprendendo mais sobre. 
Você parece gostar de escrever ficção, tem planos de escrever um livro?
Eu amo ficção, mas geralmente baseada em fatos reais, claro. As fantasiosas eu prefiro apenas ler, ao menos até agora nunca tive vontade de escrever algo assim. Até as séries de TV que escolho assistir, escolho pela verossimilhança. A realidade me seduz muito na hora de escrever. Sobre escrever um livro, eu estou escrevendo um livro no momento, e é a primeira vez que faço isso de maneira organizada. Tive uma tentativa antes que não vingou. 
(Se não) Por que? (Se sim) Já começou? Qual o maior empecilho? 
Comecei e estou imersa na estória que estou criando. Mas quero sobre ela, não falar muito por enquanto e sim senti-la, apenas. O empecilho some quando você se envolve: era o desânimo, por medo de não dar certo, de ser clichê. Mas quando você põe o seu jeito nos escritos, percebe realmente que cada um de nós somos únicos, nada que um faça será igual ao que um outro possa fazer. 
Você tem crises de inspiração? De onde você tira seus temas na hora de escrever?
Eu tenho sim, e acredito que todo mundo tem. Tem momentos de grande produção e outros de produção praticamente nula. Os temas eu tiro de tudo que me chame atenção, que me toque, que eu queira guardar como lembrança, ou que eu queira tirar de dentro de mim, ou seja: que eu viva. 
Você divulga seu blog para as pessoas que conhece na ‘vida real’? Se importa que elas leiam o que você escreve?
Divulgo sim. Alguns amigos meus são leitores do blog, me elogiam muito e muitas vezes me dão sugestões de posts (ou são inspirações para meus textos). Eu gosto disso, alguns me chamam de poetisa, escritora. Desde cedo, já estão acostumados a me ver escrevendo e acompanhando sempre.
Previous Post Next Post

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply Mayra 17 de novembro de 2012 at 23:36

    Belas perguntas Palomitcha! E a Tay mandou muito bem nas respostas também! Amei suas respostas pra entrevista da Char, viu?
    Abraços!

  • Reply Tay 18 de novembro de 2012 at 00:14

    Adorei você ter me tirado, Pa!! Essas entrevistas são bem divertidas mesmo. 🙂

  • Reply Anna Vitória 18 de novembro de 2012 at 16:14

    Adorei que Tailany é super escritora, queria ter essa força de vontade e conseguir vencer os empecilhos também!
    Ótima entrevista, Pa!
    beijos

  • Reply Ana Luísa 19 de novembro de 2012 at 08:13

    Ainda veremos o livro da Tay sendo lançado!
    Arrasou nas perguntas, Palo! <3
    Beijos!

  • Reply Rhaíssa Sizenando da Silva 19 de novembro de 2012 at 21:28

    Muito boa entrevista, Pá!
    Love uu! 🙂

  • Reply Milena M. 6 de dezembro de 2012 at 01:12

    Muito legal a forma como a Tailany é disciplinada com a escrita. Acho que isso é essencial pra quem quer escrever. Vamos esperar pelos livros dela! 😀
    Beijo! <3

  • Leave a Reply