Blogagem coletiva, Pessoal

Geração comodidade

A minha geração não pensa mais em mudar o mundo. A minha geração não se revolta com todos os absurdos que acontecem. A minha geração se cala e assiste os absurdos passando no telejornal, no máximo solta alguma nota indignada no mundo digital, sem força, sem assinatura. Essa geração a que eu pertenço é a do tempo da comodidade, dos sites de relacionamento, do msn. A geração que fica feliz com seus tweeteres, iPhones e músicas em inglês, como se a vida e tudo o que importasse no mundo se resumisse a isso.
No mundo do digital não existe ação. Tudo o que acontece aqui são palavras, as ações ficam do outro lado da tela. E, aos poucos é a isso que nos resumimos. Eu acredito no poder das palavras, na força que elas têm. Mas também sei que se todos só falarmos, ninguém se ouve, e ninguém tampouco se mexe. Precisamos de gente que fale, sim, que pense, também, mas não dá para esquecer da outra parte importante: as pessoas que fazem. Hoje em dia, poucas pessoas integram esse grupo.
Somos os filhos dos filhos da revolução, nossos pais fizeram nos nossos lugares o que tinha que ser feito, eles nos libertaram, e agora nós não sabemos o que fazer com tamanha liberdade.
Previous Post Next Post

You Might Also Like

10 Comments

  • Reply Jade Amorim 11 de agosto de 2010 at 17:37

    Ah, amei o seu post! Você falou tudo! Concordo com cada virgula do que está ai.
    Amei o blog viu?

    Beeijos!

  • Reply roberta lopes 12 de agosto de 2010 at 14:14

    somos os filhos da revolução, somos burgueses sem religião, nós somos o futuro na NAÇÃO !.. dizia renato russo. Mas definitivamente não vejo nada que enquadre a esse trecho de geração coca cola nos dias de hoje. A moçada só quer saber de musica e internet; não tão nem ai. e isso é triste e revoltante !

  • Reply Luiza 12 de agosto de 2010 at 23:15

    “Somos burgueses sem religião. Nós somos o futuro da nação…” Isso nunca me assustou tanto quanto depois de ler o que você escreveu. É, somos realmente o futuro da nação, quem vai manchar a história do país com glória ou vergonha. Nós decidimos se protestamos pela impunidade que ocorre debaixo dos nossos narizes ou se assistimos sentados os políticos roubando tudo que nos pertence. Não sei exatamente com a pespectiva dos jovens com tamanha comodidade. Acho que ser inerte é mais confortável do que lutar pelos direitos… que pena! Isso soa desanimador e extremamente triste

  • Reply Ana Luísa 12 de agosto de 2010 at 23:30

    O pior é pensar que somos o futuro da nação. E que nossos filhos serão somente os filhos dos filhos dos filhos. =/
    Beijoss

  • Reply Nathy 13 de agosto de 2010 at 02:07

    Pior…nossa geração não se revolta com nada, aceita tudo…a coisa ta cada vez pior, realmente. Gostei do texto!

    Boa sorte!

    beijos

  • Reply Anna Vitória 14 de agosto de 2010 at 00:22

    Acho que o maior problema dessa nossa geração é a falta de uma causa maior pra viver. Nossa causa é no máximo, o nosso bem estar, ou então chamar a atenção dos outros. O resto que se exploda.
    Que futuro dá pra enxergar com isso?
    Beijos

  • Reply Nathy 14 de agosto de 2010 at 15:43

    Parabéns pela vitória no blorkutando. Super merecido! Gostei do lay! 🙂

    beijos!

  • Reply Letícia 14 de agosto de 2010 at 19:31

    Yep, eu sou muito acomodada e minha prioridade é salvar a mim mesma antes do mundo. Mas prometo não entrar no caminho de você ou quem tenha disposição para realizar mudanças hehe 😀
    Beijos!

  • Reply Kée 15 de agosto de 2010 at 13:10

    Nossa geração nem liga pra nada. Ninguém se incomoda porque a diferença entre um roubo de galinhas e um crime absurdo não existe mais. As coisas estão ficando comuns… Dizem que nós temos alta capacidade de adaptação e é verdade, por que acostumamos tão fácil a ouvir as coisas mais cabulosas? O problema é que se houver alguém revoltado é uma pessoa sozinha. Não dá pra jogar tudo em uma pessoa, mas se uma pessoa consegue tocar as outras, isso já é mais que excelente! ;*

  • Reply Roberta Lopes 15 de agosto de 2010 at 16:28

    indiquei um selinho pra voce no meu blog.. corre la pra ver ! :), bjs mil

  • Leave a Reply