Pessoal

Mrs. Brightside

Às vezes eu tenho a sensação ruim de que estou irritando as pessoas. Não é por mal, não é que eu queira ser chata. A questão é que eu cansei de reclamar da vida, de sempre achar algo para criticar ainda que tudo esteja perfeito, de sempre procurar defeito em tudo.
Eu acho que estou crescendo. E aceitando isso. Eu tento ver o lado bom da vida, a beleza da paisagem, a parte boa dos momentos ruins. Eu não me culpo mais por ter feito menos do que deveria. O que já passou não dá mais para mudar, basta se conformar ou bolar um jeito de compensar o que já está feito.
Agora eu procuro ser o máximo possível cheia de bons pensamentos, e de frases positivas. No maior estilo auto-ajuda mesmo. Não me importa o quão artificial pareça, não é. Ficar para baixo simplesmente não vale a pena.
Isso me ajudou também a não exigir demais de mim mesma. Eu continuo sendo perfeccionista, mas agora sei me conformar com as minhas possibilidades e abstrair quando não está mais nas minhas mãos. Isso me ajudou a me esforçar mais enquanto eu posso (estudar mais, por exemplo), porque choramingar depois não melhora nada.
Tudo isso tem me feito mais feliz. E apesar de eu estar parecendo mais neurótica e preocupada com os estudos e as coisas em geral, a verdade é que isso me deixa menos preocupada. Bem menos.
Previous Post Next Post

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Gab 26 de abril de 2011 at 13:19

    Ai que coisa boa que tu esteja pensando assim. Tenho esses momentos, mas queria que durasse mais. Acontece que sou muito pessimista.
    Aí quando a coisa tá ruim eu sempre penso naquela frase: Always look on the bright side of life. (:
    Beijos.

  • Reply Clara 27 de abril de 2011 at 23:35

    primeiro obrigado por sua visita ao “janelas” gostei do seu espaço é leve e gsotoso de ver e ler. e eu tbm nem sempre sou tão otisma quanto todos nós deveriamos ser..

    beijo grande e até mais!!

  • Leave a Reply