Pessoal

Não precisa correr (“meu” Wallpaper)

PequenosMonstros_NãoParar

Via blog Pequenos Monstros.

Estava eu de saco cheio do wallpaper do meu computador no trabalho, quando me deparei (em uma das linkagens de segunda do Sem Formol) com uma coleção incrível disponibilizada pelo blog Pequenos Monstros. Escolhi o que me pareceu mais bonito naquele momento (esse aí em cima), e ponto final. Na época eu jamais imaginava que ele significaria pra mim o que significa hoje.

Pode parecer muito estardalhaço por um simples wallpaper, mas eu sou desse tipo de gente que curte quotes motivacionais e que acredita que algumas palavras fazem toda a diferença (logo — esse blog).

Foi só depois de toda a minha crise que um belo dia eu olhei para a minha tela e aquelas palavrinhas ganharam vida e começaram a fazer todo o sentido do mundo. Por essas que eu não consigo acreditar no acaso: sem saber o que fazia, escolhi deixar bem na frente dos meus olhos exatamente a mensagem que eu precisaria receber no futuro.

Eu sou uma pessoa imediatista e impulsiva. Quando eu quero algo eu quero algo com todo o meu corpo e eu quero agora. Quando eu sinto que eu quero mudar de vida, não aguento mais um segundo na vida anterior. É quase como comer um cogumelo da Alice e em um segundo se tornar grande demais para o espaço em volta. Pena que eu nasci trouxa e na minha vida sem poderes mágicos as coisas não acontecem em um segundo. E é aí que eu sofro, é a impaciência que vai matar essa pássara algum dia.

Então eu olhei para aquela frase, e ela entrou em mim. Nada poderia ter me confortado mais em um momento em que eu sentia que minha vida estava completamente fora do meu controle, porque na verdade ela não estava. Eu não tenho poder pra mudar tudo agora, mas isso não significa que eu não possa mudar. O importante é não ficar parada, mas também não preciso correr.

Eu só tenho 22 anos, um diploma, um emprego que paga as contas e muita vida pela frente. Não tem problema se eu não puder fazer uma revolução agora. Eu posso ir me contentando com pequenas coisas, reformas e mudanças pessoais, enquanto eu me preparo (e me $preparo$) para o grande salto que eu vou dar em algum dia não muito distante.

Pode parecer pouco, mas muitos poucos fazem um muito, e no estado de espírito certo isso pode ser tudo. A felicidade não vem de fora, ela vem de um acordo cuidadosamente negociado entre o que se quer e o que se tem. Estou agora aprendendo a aproveitar o presente enquanto me preparo para o futuro.

Disse uma amiga citada por outra amiga que “as pessoas frequentemente se esquecem que é nossa própria escolha como passaremos o resto da vida”. Mas eu juro que estou tentando todos os dias não me esquecer dessa informação fundamental.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

5 Comments

  • Reply Deyse 25 de março de 2015 at 08:41

    Amiga, já tá ficando clichê eu vir aqui só pra dizer que me identifico absurdamente com o que você anda escrevendo, né? Não sei se é o momento de vida semelhante ou porque a gente se parece mais do que é pensei… O fato é que essa frase me serviu como uma luva. Eu sou igualzinha a você: impaciente e impulsiva. Quando tomo uma decisão, ela está tomada e tem que surtir efeito naquele exato segundo; quando eu quero algo, tem que ser pra ontem. Essa ideia de que ainda vai levar anos pra ficar estável financeiramente ou pra ser uma profissional experiente… Até isso me dá nos nervos. Porque eu quero que o meu futuro chegue logo e porque eu acho que, enquanto não chegar nesse nível de excelência, tá tudo errado.
    O que tá errado é essa pensamento, né? A gente não precisa correr. Só precisa fazer alguma coisa, ainda que aos poucos, aina que seja o mínimo, porque no final o resultado também vai ser bom. ”A done something is better than a perfect nothing”, já dizia a Tary.
    Te amo <3

  • Reply Analu 25 de março de 2015 at 09:53

    Antes, 01 pequena correção: Essa quote do final quem me mostrou foi Tatá, não Mimi, tá bom??
    E: AMEI seu post, justamente porque cê pegou a alma do wallpaper que eu também amei e usei durante dezembro/metade de janeiro. De todos os do Pequenos Monstros esse foi, de cara, meu favorito. Tô super na onda de embelezar meu computador e ainda deixar uma quote “lição de vida” na tela. Já usei uma simples escrito “courage”, de outro site maravilindo que a Dani indicou. E agora uso uma MARAVILHOSA com fundo preto cheio de estrelas brancas que diz mais ou menos que ela pode fazer tudo o que quer, algo assim. AMO.
    E te amo! <3

  • Reply Alessandra Rocha 25 de março de 2015 at 12:31

    Lindo Palominha! Quisera eu ter encontrado essas palavras um tempinho atrás… Acho que desde que eu voltei de Dublin haha engraçado que já li essa frase em algum lugar antes… Não lembro se num livro ou numa letra de música, ou no tumblr… Mas se tem uma coisa que eu aprendi é que tudo tem realmente seu tempo, e que é importante a gente respeitar e aprender a lidar com isso senão nossa vida vira uma bagunça só e não há tempo ou millagre que consertem as coisas… Amei suas palavras e elas me tocaram no fundico do âmago, e serviram como um puxão de orelha porque eu ainda sou assim imediatista também… Mas paciência né? Um dia a gente aprende!

    Beijos!

  • Reply Anna 26 de março de 2015 at 11:50

    Eu não tenho a menor dúvida que você tem fôlego pra mexer o que for necessário pra estar onde quer, onde se sente bem, numa sala que nunca vai ser grande demais pra te sufocar, nem muito pequena pro tamanho do seu coração.

    Tô amando tanto seu blog, miga ~~~<3 não pare nunca!
    beijos

  • Reply Lilica 31 de março de 2015 at 12:00

    Essa frase “o importante é não ficar parada, mas também não preciso correr” é ideal para vocês todas minhas queridas amigas, que estão no dilema de planejamentos antigos que ainda não se concretizaram! O importante é caminhar que uma hora as coisas começam a se ajeitar. E lindo Wallpaper!

    Beijos

  • Leave a Reply