Pessoal

Noivas-mirins

Ao contrário do que possa parece, não tem nada de fofo nessa história. Ontem eu abri um e-mail que eu recebi de uma ex-professora minha do curso de inglês. Falava de uma coisa absurda que acontece frequentemente nos países islâmicos e eu confesso que não sabia.
Aconteceu recentemente na Palestina, financiado e organizado pelo Hamas, o casamento coletivo de 450 homens entre 25 e 30 anos com menininhas. E quando eu falo menininhas, são menininhas mesmo, a maioria tinha entre 4 e 10 anos de idade.
Isso é tão absurdo! As estatísticas são assustadoras. Mais de 50 milhões de casamentos desse tipo acontecem por ano, a maioria em países islâmicos. No Egito, aproximadamente 30% dessas menininhas sofrem violência e abuso dos maridos. Esses casamentos não são meramente aceitos, são até encorajados!
Eu fiquei muito triste com isso. Fiquei arrasada por essas menininhas. Fiquei devastada por eu e milhares, ou quem sabe milhões, de pessoas não sabermos dessa realidade horrorosa. Por ninguém na mídia mostrar isso para a gente, por ninguém se mexer para fazer nada sobre isso! Enquanto estamos aqui parados, crianças estão sendo perdidas em alguma parte do mundo. E a gente nem ao menos sabia disso.
Será que algum dia isso vai parar? Será que algum dia o mundo vai ser um lugar agradável de se viver para todos, e não somente para alguns?
Terminei de reunir todos os meus textos da internet aqui. Não reli todos, então pode haver erros de digitação ou de qualquer outra espécie. Principalmente dos de 2006, que foram meus primeiros ensaios, meus primeiros passinhos incertos no mundo das letras. Se alguém tiver tempo livre, aconselho principalmente os de 2008, que me impressionaram de verdade.
Previous Post Next Post

You Might Also Like

5 Comments

  • Reply Thaíse L. 22 de julho de 2010 at 12:35

    Aí que horror, fiquei chocada, mais isso é infelizmente da cultura deles.
    Belo blog, amei.
    Beijoos

  • Reply any crue bazar 22 de julho de 2010 at 19:21

    realmente acho que cada coisa tem seu tempo.. infancia é uma época sagrada… bjs

  • Reply Thizi 22 de julho de 2010 at 21:58

    sério o que esse povo tem na cabeça? Tipo, tudo bem que é costume e tal, mas de 4 à 10 anos? isso deveria ser considerado pedofilia!

  • Reply Queremos falar de música! LET'S TALK ABOUT MUSIC 23 de julho de 2010 at 07:41

    Ah que dó!
    Tem cada um por aí ¬¬’

    Ótima sexta-feira
    ;*

    Marina

  • Reply Indira 23 de julho de 2010 at 12:11

    Que coisa horrível!
    Fiquei chocada!
    A vida dessas meninas foi jogada no lixo.Que futuro elas vão ter?
    Parabéns pelo blog!Os textos são muito bons.

    Beijobeijo

    Indira

  • Leave a Reply