Pessoal

Ouça os sininhos

O natal está chegando de novo. Esse ano parece ter passado tão rápido, e ainda assim não lembro bem do último. Acho que depois que o papai noel se transforma em só mais um símbolo, mais uma figura abstrata, a coisa toda começa a entrar em declínio.
Eu acho que, no fundo, a gente nunca deixa de acreditar no velho fofinho. Acho que é isso que todo adulto espera todo ano, e mesmo quando aparece uma figura com algumas características similares, ela não te convence. Por isso que o natal parece tão mais completo quando você ainda é inocente, quando não reconhece o parente por trás daquela roupa vermelha e quente. As crianças ficam satisfeitas, mas os adultos continuam esperando.
Quando a gente cresce, a gente fica meio cego. A gente se força a ver o rosto conhecido por trás de barba, e não enxerga o que está bem na nossa cara. Todo natal, pelo menos um papai noel passa por nós e a gente se recusa a admitir. E essa é a minha teoria sobre porque o natal parece menos mágico a cada ano.
Acontece que todo papai noel que passa pelo seu caminho é de verdade sim! Não só pela barba, gorro e roupa vermelha. Eles assumem um papel de representantes do velhinho original. Uma espécie de terceirização. Isso não faz deles menos verdadeiros.
Apesar de tudo, e ainda que eu tenha sido contagiada pelo ceticismo da vida adulta, eu ainda amo o natal. Acho que ainda consigo captar um pouco da magia, e toda a beleza dessa época do ano ainda não conseguiu parar de me encantar ano após ano. E esse ano, escrevam o que eu estou dizendo: eu vou esperar o Papai Noel!
Previous Post Next Post

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply Nathy 5 de dezembro de 2010 at 01:35

    Na verdade não gosto de natal, mas realmente o ano passou voando, como tem passado ultimamente…rs

    Beijos!

  • Reply Ana Luísa 5 de dezembro de 2010 at 19:46

    Ahh, eu também amo o natal Paloma, e ainda acredito um pouco nessa magia. Deve ser porque pra mim é mágico, hehe.
    Postei uma brincadeira lá no meu blog e te coloquei no meio, vê lá! hahaha
    Beijos

  • Reply Tary ♥ 5 de dezembro de 2010 at 23:26

    Ah, eu amo natal, de verdade (: Acho que é minha época favorita do ano. E, tem razão, este ano passou muito rápido, ainda bem ^^
    Beijinhos!

  • Leave a Reply