Pessoal

Que dia dos namorados…

Chamem-me de maluca, o dia estava lindo hoje quando acordei. Levantei às dez horas da manhã e, por algum motivo desconhecido que os mais românticos podem chamar de ‘uma voz interna’, abri a porta da sala para olhar o mundo. Sabe a impressão que eu tive? Eu achei que o mundo tinha parado de girar. Tudo estava imóvel, ninguém na rua, nenhum carro passando, nenhuma brisa que mexesse as árvores. Era como se o tempo tivesse congelado, como se eu tivesse olhando para uma foto. Respirei fundo e o ar estava gelado, tinha um teto de nuvens cobrindo o céu. O dia vai ser bom, foi o primeiro pensamento que eu tive. Eu realmente achei que fosse conseguir passar o dia dos namorados sem a depressão anual e tipicamente adolescente por estar solteira. Então minha vizinha apareceu na varanda e conseguiu sozinha acabar com toda a paradez do mundo. Fui tomar café.

Me diverti na primeira metade do dia jogando joguinhos bestas online com minhas pessoinhas. Até que papai e mamãe saíram pra namorar (super justo), o irmãozinho saiu com os amigos e eu… Bem, sobrei. Tranquilo. Mas como desgraça pouca é bobagem, as minhas enxaquecas habituais escolheram a melhor hora pra uma visita e vieram me fazer companhia.

Pus um subnick malcriado (e injusto) no msn e curti meu momento de auto-comiseração. O que amigos fofinhos e música feliz não curam, certo? Como mais uma prova da minha extrema instabilidade psiquico-emocional lá estou eu, feliz da vida de novo. Afinal, é só uma data no calendário, né? E se tem uma coisa boa que pode ser tirada do fato de vivermos andando em círculos, é que tem sempre mais um dia dos namorados chegando.

Muitas pessoas dizem que é só mais uma data comercial, assim como dizem do natal, mas se serve como pretesto para as pessoas estarem juntas, mesmo que elas não se lembrem por um segundo da causa daquilo, então – na minha opinião – realizou a função. E daí se o comércio fatura quando esses dias tão chegando? Que bom pra ele! Afinal, quem não gosta de ganhar presente? Sendo ou não só mais um dia no calendário, eu acho que todo dia que tem um nome e faz sucesso só por isso deixa de ser um dia normal e tem uma aura especial.

Tem namorado? Espero que tenham aproveitado. Não tem? Bem… junte-se ao clube, a gente sempre se consolar com o fato de que pelo menos existem milhares de pessoas na mesma situação de nós. Independente disso, feliz dia dos namorados!

Texto postado originalmente no WordPress.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply