Pessoal

Recordando

Olhando para trás, 2011 me parece ter sido um ano muito bom. Sei que aconteceram bastante desastres naturais e bastante gente morreu, mas no momento estou decidida, e me dou esse direito, a tratar dele estritamente de um ponto de vista egoísta.
Bem, para falar a verdade, quando eu começo a lembrar, não me vêm à cabeça os momentos ruins que com certeza devem ter acontecido (eu não vivo dentro de um conto de fadas, não é mesmo?), mas as coisas agradáveis que aconteceram. O único débito no extrato foi mesmo o incidente da minha mãe no trabalho, mas eu prefiro não comentar as coisas negativas. Atrai energia ruim, certo?
Enfim, esse foi o ano em que consegui meu primeiro estágio (apesar de não achar que eu vá continuar nele quando o contrato acabar), recebi meu primeiro “salário” e até meu primeiro contra cheque! Foi o ano em que algumas perspectivas novas e uma visão mais clara do mundo parecem ter entrado na minha vida. O ano em que algumas pessoas muito especiais (e mafiosas) cruzaram meu caminho e deram uma cor diferente a muitas coisas. Foi ano de bienal, o que por si só já conta como um pró. Foi mais um ano em que eu consegui não fazer meu namoro desandar.
Eu poderia passar aqui uma eternidade só lembrando de coisas boas que aconteceram, incluindo na conta também as pequenas coisas de cada dia que, no fim, acabando sendo o que realmente faz a diferença. Mas não é esse o objetivo e, se os exemplos acima não serviram para convencer, então aceitem minha palavra sobre o assunto e sigam em frente.
O importante, no momento, é que ele se foi. E, apesar de ter sido bom, se foi sem tristeza. O que traz um pouco de apreensão é o ano que entra, cheio de possibilidades tanto positivas quanto negativas. Mas eu prefiro confiar que as estatísticas são 50/50, e sofrer por antecipação não leva ninguém a lugar algum.
Que 2012 venha com toda a sua força e boas energias, e que eu saiba fazer dele o melhor que ele puder ser. Por hora, só quero agradecer com todo o carinho às pessoas especiais que tornaram o meu 2011 lindo, e que continuarão por aqui para ajudar a clarear todos os próximos anos (porque eu realmente não acredito no fim do mundo). Graças a Deus.
Previous Post Next Post

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply Larissa L. 3 de janeiro de 2012 at 15:39

    que venha 2012 de mais encontros!
    Beijos!

  • Reply Vanessa 3 de janeiro de 2012 at 17:54

    Gostei demais da sua atitude positiva. Queria ter essa força para lidar com o que foi o meu 2011…

  • Reply Ana Luísa 4 de janeiro de 2012 at 02:33

    Que 2012 seja lindo pra todas nós, Pá!

  • Reply Lilica 7 de janeiro de 2012 at 18:49

    Que bom que 2011 foi um bom ano para você. E que 2012 seja melhor ainda! Beijos

  • Leave a Reply