Pessoal

Reveillon, amadurecimento, memórias etc

Mais dois dias e acaba o ano. O ano da minha vida! O ano em que eu convivi (conviver de verdade, não só passar algumas horas no mesmo ambiente) com mais pessoas que em toda a minha vida. O ano em que eu sinto que mudei muito. Amadureci? Talvez, não sei exatamente, só sei que mudei. Eu não me sinto mais a mesma que eu era ano passado. Não sou mais tão insegura, não choraria mais por não conversar ninguém na sala de aula. Se eu fosse como estou agora no começo do ano passado, quem sabe meu circulo de amizades não seria maior? Não que o tamanho do círculo em si importe, o problema é quantas pessoas interessantes eu posso ter deixado de conhecer? Talvez seja por isso que a tal ‘providência divina’de que tanto se fala por aí tenha me separado de todos os meus amigos. Se eu não tivesse sido da 107, não teria marmotinha agora, talvez não tivesse nenhuma deles. Eu mudei porque agora a Paloma-do-universo-paralelo que está vivendo no meu lugar naõ tem tanto medo de pessoas. Porque eu descobri que por algum motivo bizarro eu gosto delas! 201, quanta gente eu conheci lá? Os melhores amigos e companheiros de bagunça ever, os melhores professores. Um mundo novo.

Esse ano o mundo vai parar de girar. É ano de vestibular. E provavelmente nesse mesmo ponto do ano que vem eu esteja uma caloura da UERJ (se deus quiser!) chata e sem senso de humor. Isso é um pouco apavorante. Mas eu tenho a memóri melhor do que aparenta, e as coisas boas eu não esqueço. As memórias mais preciosas ficam guardadas numa gavetinha especial no cérebro. Longe da gaveta empoeirada das outras memórias. Uma gaveta de madeira brilhante e sempre limpa e impecável, porque memórias especiais merecem tratamento especial.

Mais um ano vai começar. Infelizmente não pode levar o velho junto, tem que se deixar algo para trás para se aproveitar o resto com mais intensidade. Não vou começar o ano novo com planos. Vou começar com um plano: estudar. Ano de vestibular é estressante demais pra ser vivido de novo e de novo. Isso é a única coisa que eu vou levar planejada, porque o resto, se a gente tentar planejar acaba perdendo a espontaneidade.

——————————————————-

Estive ausênte. Não gosto de correntes e consequentemente não gosto de me explicar, mas acho que ninguém vai morrer se eu fizer isso. Estou um pouco mais ocupada que o normal. Minha mãe tá com hérnia de disco e fica deitada o dia inteiro no sofá, porque assim não dói, ou dói menos. O almoço está por minha conta (tô podendo, hein!) e eu tento ajudar em tudo que eu posso. Agora, então, vocês talvez entendam as teias de aranhas nas paredes do blog, certo?

——————————————————-

Por último. Nós fomos indicados para alguns memes enquanto estive fora. Que tal nos divertirmos um pouco agora??

Regras:

1 – Linkar a pessoa que te indicou.
2 – Escrever as regras do meme em seu blog.
3 – Contar 6 coisas aleatórias sobre você.
4 – Indique mais 6 pessoas e coloque os links no final do post.
5 – Deixar a pessoa saber que você a indicou, deixando um comentário para ela.
6 – Deixar os indicados saberem quando você publicar seu post.

Fui indicada pela Letícia e indico a Kika, o beki, a kelly, aalice desirée, a polly e vou ficar devendo o último, não consigo pensar em mais ninguém agora…

Curiosidadesinhas

01 – já estudei em nove escolas diferentes
02 – nunca passei mais de dois anos em uma mesma escola até o pentágono
03 – acho que devo ter um sotaque bizarro porque sempre que eu falo que morei em Praia Grande (SP), as pessoas fazem cara de quem descobriu o segredo do universo e acham que eu nasci lá (o que não é verdade)
04 – sou romântica que dói e isso não é uma coisa tão legal assim.
05 – já devo ter escolhido mais de vinte profissões pra mim e ninca fiquei com elas mais de uns três meses (realmente espero não mudar mais, agora)
06 – conrcordo total com a letícia sobre ter pegada (“tem que ter pegada, sabe? (H)”)

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Listar pessoas e o que elas te lembram

1- Kika

A kika me lembra infância. Não que eu conheça ela há tanto tempo assim. Vai fazer cinco aninhos em fevereiro do ano que vem. Mas acho que ela é a amiga mais antiga que eu tenho, então é o mais perto da infância, certo? Fora que se eu tenho 16 anos na cara e sou criança, imagina quando eu tinha 11! Ela é o ser que me assusta porque lê meus pensamentos e pensa as mesmas coisas bizarras que eu, e ela é uma das que sempre sabe tudo sobre mim, porque mesmo que eu não conte no começo, sempre acabo abrindo a boca, porque ela sabe quando tem algo que ela não sabe (?).

2- Letícia

Ela é um amor! Eu via ela vagando pela escola ano passado, mas até a santa 201 ela era a menina de cachinhos que se juntava com um pessoal que olhava engraçado pro meu canto eventualmente (mania de perseguição). Ela me lembra mudanças. Porque uma das coisas que eu reparei na reunião da 201 foi ela sentada lá na frente. E depois dessa turma foi tudo totalmente diferente pra mim. e eu fiquei mega-feliz de conhecer ela esse ano, e eu tenho certeza que eu seria mais pobre se eu não tivesse. E eu tô super feliz que ainda vou estudar com ela esse ano!

3- Cristiano

Ele me lembra filmes de terror. Nada pessoal, mas é que ele realmente me assusta, desde o começo das aulas! Mas ele também lembra arroz, só que eu acho que essa parte não precisa de muitas explicações. Acho que ele foi uma das pessoas que mais se apaixonou em um ano só. E ele também le lembra poemas e aulas de português. Tudo que a gente dividiu esse ano. E mesmo ele ainda me assustando um pouco eu acho que até gosto dele! (brincadeira cricri, eu gosto de vc sim, tá?) E esse ano vai ser menos divertido porque você e o resto das pessoas nã vão estar lá.

4- Beki

Ela me lembra que às vezes você pode ter um amigo mesmo que você não saiba muito sobre ele, nunca tenha visto na vida e não faça idéia de como ele é. Porque ela foi uma das pessoas que eu mais me apeguei através do mundo blogueiro. Porque ela é um doce de pessoa e eu espero continuar seguindo-a até o fim enquanto ela estiver mudando de blog, simplesmente porque ela faz falta! Ela também me lembra nirvana! o/ Isso por causa da nossa fixaçãozinha pelo kurt, e porque nós duas nos identificamos com as músicas e com ele.

5- Kelly

Faz muito tempo que eu não me deparo com a kelly por aí. Ela me lembra cor-de-rosa, e me lembra animação. O blog dela é um dos mais felizes e varizdos que eu conheço, e um dos que eu frequento a mais tempo. Eu admiro ela porque ela tem a capacidade de ser tão variada! Eu fico muito feliz de poder acompanhar o blog dela em cada mudança e em cada decisão que ela resolver tomar.

Texto postado originalmente no Uol blog.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply