Pessoal

Tudo de novo…

Fim de semana ultra tranqüilo, no maior estilo filme com pipoca e cobertor, tudo o que eu podia querer. Começando com ‘Edward mãos de Tesoura’, que não importa quantas vezes passe eu jamais vou enjoar. É simplesmente a coisa mais linda e filosófica do planeta, mas acho melhor não falar sobre ele agora, ou o texto vai ficar longo demais, e ainda não daria tempo de comentar os outros filmes. Basta dizer que, se você ainda não viu… bem, eu acho você uma pessoa burra. Mentira, não chega a tanto, mas eu realmente acredito que ninguém deveria morrer sem assistir. 
O próximo da lista foi ‘O Exorcismo de Emily Rose’, que apesar do nome é suspense, não terror, e não coneseguiu me assustar (pessoa difícil eu, não?). Admito que é um filme muito bom, e a cena do exorcismo é muito sinistra, mas não no sentido literal da palavra sinistra… mais do tipo bem feita, legal de assistir, sabe? 
Emendando com esse, o terceiro da lista foi ‘Hooligans’. Meu pai do céu, o que é aquele sotaque britânico? Eu ainda morro disso um dia! Não dá para negar que o filme é bem violento, mas também é muito bom, e até chocante. Aquilo ali realmente acontece. É incrível até onde o fanatismo leva as pessoas. Aquelas cenas num país como o nosso (infelizmente) seriam mais fáceis de acreditar. País de terceiro mundo, não é verdade? Então a gente move ela até um país de primeiro mundo, onde as pessoas têm fama de ser civilízadíssimas, e a coisa passa a te deixar pasmo. Estranho, não? 
Caminhando com a lista: assisti, também pela milésima vez, ‘A fantástica fábrica de chocolates’, versão antiga, e mais uma vez tive raiva do garotinho, do avô do garotinho e de toda a família idiota do garotinho. Desculpa os adoradores desse filme, e não estou dizendo que eu não goste dele (muito pelo contrário), mas ainda acho que todos ali são extremamente egoístas, com exceção talvez só da mãe, que é uma criatura superexplorada e sem vontade própria. 
Para encerrar o fim de semana com chave de ouro, assistimos ‘A Rainha’, que é extraordinário! Não tenho nem analises para fazer, as personagens estavam ótimas. Cenas reais incorporadas ao filme, da Lady Di e das pessoas prestando homenagens depois da morte dela. Foi tudo muito bem feito, e Helen Mirren mereceu o Oscar de Melhor Atriz que ela ganhou com o papel. Não há como o domingo ter terminado mal se ele justamente terminou com sotaque britânico, certo? (desculpa gente, eu realmente adoro aquele sotaque.)
Consideração final, fiz algumas alterações no layout. Não perguntem porque, ou terei que repetir (mais uma vez): eu não regulo… E por falar nisso, estava pensando em mudar o layout de acordo com as estações do ano. Bem, foi só mais uma idéia maluca que passou pela minha mente, e me deixaria com só quatro dias para preparar o template ‘outono’. Bem, quando tudo estiver acertado vocês serão avisados da decisão, ou no mínimo levarão um susto ao chegar aqui. Ou talvez ainda não dê tempo de implantar isso agora, e fique para o inverno. Resumindo: a vida é incerta, e eu sou maluca, esperem para ver.
Texto postado originalmente no Uol blog.
Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply