Sobre

O blog

O Vizinha da Capitu é o sucessor do finado Eucentrismo desde 10/03/2015, e retrata uma fase nova na minha vida. Com uma linha editorial mais aberta que o anterior, o blog trata de um pouco sobre tudo: cultura, vida e o universo em geral.

O nome surgiu de uma tarde tediosa, em que decidi buscar no google o cep da minha (então) provável casa nova, e acabei descobrindo várias curiosidades sobre a rua que eu viria a chamar de lar. A melhor de todas as descobertas: um dos nomes que ela já teve foi Rua de Matacavalos. E eu espero não precisar explicar o que isso quer dizer.

Com um novo nome, uma nova proposta, e uma nova fase da vida, tudo o que faltava era começar os trabalhos (em uma plataforma nova, yay!).

O arquivo dos blogs anteriores me acompanhou, porque não sou gente de deixar parte de si para trás. Carrego toda a minha bagagem comigo, e agora nós compreendemos como chegamos até aqui hoje.

vizinha da capitu prazer

A vizinha

Paloma (ou Pa, Palo, Pássara/inha). Carioca de 24 anos. Bacharel em direito, advogada e escritora auto-declarada. Feminista em construção, com muito prazer. Estudante por hobby de quase tudo o que existe, e curiosa profissional. Entre as minhas paixões temos literatura, cinema, pessoas, lugares e viagens.

Não sou muito boa de garfo, mas adoro cozinhar doces. Estou constantemente apaixonada por algo ou alguém e isso me faz muito feliz sim, obrigada. Sou perfeccionista, mas não acho isso bacana. Tenho alguns complexos e traumas, como todo mundo. E ainda estou procurando o meu lugar ao sol. Muito prazer.

paloma perfil

Fale comigo por: e-mailtwitter e skoob.

Também escrevo em: Alpaca Press, Revista Pólen, Valkirias.

1 Comment

Leave a Reply